segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Adiada a entrega do aeroporto de São Luís para o mês de março

No mês passado, os Integrantes da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa realizaram, mais uma visita às obras de recuperação do terminal de passageiros do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.

Os parlamentares vistoriaram os serviços na companhia do superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no Maranhão, Hildebrando Correia. Eles percorreram todos os setores do terminal e verificaram o projeto arquitetônico da obra, que prevê a ampliação e climatização do saguão principal.

Estando prevista a entrega do aeroporto, com a reforma concluída para o dia 28 de janeiro de 2012. Mas, hoje a assessoria da Infraero no Maranhão divulgou a seguinte nota:

A Infraero, tendo como base a transparência de seus processos, esclarece:
“Com relação ao cronograma de execução da obra de recuperação da estrutura espacial e telhado do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Luis/Marechal Cunha Machado (MA), o prazo para entrega dos serviços foi revisto e reagendado para março de 2012. Inicialmente previsto para ser concluído até janeiro do ano que vem, após reunião realizada com a empresa E.P. Engenharia Ltda, construtora que executa o empreendimento, constatou-se a necessidade de revisão do cronograma, pois, durante as escavações para instalação dos pilares de sustentação das novas estruturas, foi encontrado um dreno pluvial no mesmo alinhamento desses pilares, ocasionando a necessidade de desvio desse dreno.
 
A obra também contemplará a climatização do terminal, cobertura completa do meio fio para embarque e desembarque de passageiros, aumento do número de posições de check-in - de 24 para 30 posições - reforma geral das pontes de embarque, aumento do espaço físico da sala de embarque, de 350 m² para 500 m², além de um novo mix comercial.

Para atender a crescente demanda de passageiros, quando da reabertura do terminal interditado, a Infraero irá manter as estruturas hoje em utilização, ou seja, desembarque remoto (antigo terminal de cargas da Vasp) para voos domésticos e embarque remoto (antigo terminal de passageiros) para voos domésticos.
 
Na certeza de que o terminal será restabelecido com segurança, conforto e comodidade, agradecemos a compreensão de todos os usuários”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário