quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

HOMENAGEM: Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, ganha o nome de Joãosinho Trinta

Joãosinho Trinta recebeu uma justa homenagem da cidade do Rio de Janeiro, onde construiu sua carreia como o maior carnavalesco da história e virou mito. A Cidade do Samba, localizada na zona portuária do Rio, agora se chama oficialmente Cidade do Samba Joãosinho Trinta. O decreto da prefeitura foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

O texto do decreto define o maranhense como "um dos maiores nomes do carnaval carioca", e diz que ele será lembrado por sua "ousadia e genialidade". O decreto ressalta ainda "a contribuição dada pelo referido carnavalesco ao desenvolvimento do carnaval carioca, tendo participação fundamental nos títulos alcançados pelas diversas escolas de samba nas quais trabalhou".

Joãsinho Trinta foi enterrado na segunda-feira (19) no Cemitério do Gavião, em São Luís, sua cidade natal, com a presença de cerca de 1.500 pessoas e ao som de blocos de carnaval e bateria de escola de samba maranhense. O carnavalesco morreu no sábado (17) em decorrência de um choque séptico secundário à pneumonia e infecção urinária, após ficar internado por 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário