segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O trânsito que mata: idiotas/imbecis, álcool – uma perigosa combinação que resulta em tragédias


Começo o dia parabenizando uma “meia” dúzia de idiotas defensores da junção de volante e bebida. Parabéns! Vocês conseguiram, pelo menos aqui em São Luís, que a todo o momento assiste tragédias no Trânsito onde quase sempre os causadores destes acidentes estão sobre efeito de bebidas e outros entorpecentes.

Assim foi no último dia 25/12 (ontem), enquanto a maioria das famílias estavam reunidas para confraternizar pela passagem do natal, muitas famílias estavam chorando seus filhos, vitimas de um acidente, sendo 5 vitimas fatais, sendo 4 somente na Avenida Guajajaras num acidente em que mais de 10 pessoas foram vitimadas, algumas estavam na parada ou transitando pelo local..

Pelo que se sabe o motorista que provocou o acidente estava sobre efeito de bebidas, em alta velocidade e com o excesso de pessoas na carroceria do veículo. Desta maneira, São Luís chora seus filhos que estão se perdendo numa guerra insana no trânsito da capital. Algumas pessoas estão saindo pela manhã de casa armadas, ou seja, pegam seus carros e fazem todo tipo de bobagem, provocam pessoas, dirigem como se a via fosse exclusiva para si, o que causa tamanho mal estar nos outros transeuntes.

Soma-se a isto, a falta de vias seguras, sinalização deficitária e a má vontade de nossas autoridades, que a tudo assiste e não faz nada. Por isso, parabéns aos idiotas, que insistem em dirigir sobre efeito de bebidas, aos outros idiotas, que quando começou a aplicar a famosa lei seca, diziam que a polícia estava exagerando, parabéns as autoridades que ao flagrar alguns destes imbecis levam para delegacia e simplesmente cobram uma fiança e liberam esses assassinos, que voltam as ruas e continuam a matar.

Como nasce um imbecil - Os verdadeiros imbecis vão ainda mais adiante. Eles entendem que ao adquirir um veículo concedem a si mesmo, como num passe de mágica, a autorização para matar. Ou seja, entende que podem dirigir praticar direção perigosa, estacionar o carro em qualquer lugar e ainda, afrontar as leis e o direito inalienável do outro de ir e vir.

Ao ser repreendido ou questionado esse idiota, imbecil ao volante responde com um palavrão ou até mesmo com ameaças de morte a pessoa que lhe repreendeu. Alguns entendem que ao ligar a seta de mudança de faixa o veículo que estar atrás ou ao lado tem de permitir sua ida ou vinda ou até mesmo ultrapassagem no momento em que ele quer.

Espero o dia em que a justiça possa levar esses serial killers do volante ao banco dos réus, onde serão julgados e pagarão pelas dores e transtornos às muitas famílias, que perderam seus entes queridos, em acidentes provocados por “motoristas profissionais”. Entre os quais, uma minoria de: motoqueiros, taxistas, motoristas de ônibus e até caminhoneiros e os filhinhos de papai ou novos “afortunados”.

Destes os mais imbecis são os motoqueiros, taxistas e os “filhinhos de papai”. Uma fatia muito grande destas duas categorias que representam a pior estirpe, especialmente no conturbado trânsito de São Luís. Aqui, eles entendem que as vias foram feitas somente para eles. Agora a pior de todas, são os “filhinhos de papai”, ou melhor, os novos afortunados da capital, que adquirem seus brinquedinhos e se envolvem em pegas/rachas e matam a vontade. Eu, particularmente, sempre igualei esses indivíduos aos traficantes e estupradores. Pobres traficantes, eles pelo menos têm consciência social e esses idiotas, nem isso tem.

Por tanto, dou um conselho a estes idiotas do trânsito: Se a sua mãe trabalha ou vive num prostíbulo, sei que deve ser difícil para você, além da vergonha que sentem dos amigos, mas, você deve ter a lucidez de não descontar seu descontentamento nos outros moradores do planeta, se armando e matando como um imbecil, um idiota no trânsito.

Um conselho, se você vive nesta situação, aproveite e se entoca num buraco ou se mata, mas mantenha sua carcaça imunda em casa, longe das Ruas, Avenidas ou BRs. Assim sendo, menos pessoas vão te chamar de filho da puta, e muitas vidas serão poupadas.

Foto:Ilustrativa/internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário