quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Opção para as férias: ''Rota das Emoções'' reúne atrativos em três Estados

Uma dica para quem quer curtir belas praias, dunas, ecoturismo, aventura, esportes náuticos, boa gastronomia e cultura é a Rota das Emoções, repleta de belas paisagens em três estados. Os principais atrativos são a praia de Jericoacoara, no Ceará, o Delta do Parnaíba, no Piauí, o único em mar aberto das Américas, e o Parque Nacional dos Lençóis, no Maranhão.

Quatorze municípios compõem o destino. Nesses locais, existem atrativos para todos os gostos. Aqueles que gostam de esportes náuticos podem aproveitar os ventos fortes e o mar calmo da praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no Piauí. O lugar é conhecido por ser ideal para a prática do kitesurf. Pela união da pipa com uma prancha que se encaixa aos pés, o turista pode fazer manobras radicais na água.

Ainda no Piauí, os visitantes podem curtir as belezas das praias do Coqueiro e Atalaia e do Delta do Parnaíba, vivenciar a cata do caranguejo e ver de perto o cavalo marinho. "O sol e o mar estão presentes em todo o roteiro, aliados a riquezas naturais e culturais de cada lugar", destaca o gerente de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Durante todo o ano, o Sebrae no Piauí, Maranhão e Ceará realizam capacitações e consultorias para os setores de hotelaria e restaurantes. Em 2005, começou a divulgação da rota no mercado nacional por meio da parceria entre essas unidades do Sebrae, governos estaduais e Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário