quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

São Luís vai receber pré-jogos olímpicos de 2016


Os benefícios da realização das Olimpíadas de 2016 não ficarão concentrados apenas no Rio de Janeiro. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 já pré-selecionou 150  municípios como locais de treinamento para delegações estrangeiras. Entre eles, foi colocada a cidade de São Luís. O anúncio foi feito na noite de ontem (15), pelo secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, durante jantar de posse da nova diretoria da ABIH-MA e confraternização do SINDHORBS-MA, no Gran São Luís Hotel.

A pré-seleção de São Luís é mais uma das inúmeras conquistas da Embratur, presidida pelo maranhense Flávio Dino, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, que busca inserir o município no cenário nos megaeventos esportivos no intuito do desenvolvimento de atletas, complexos e como estratégia de marketing turístico internacional. Além disso, trazer a Copa para São Luís, quase quatrocentona, vai colocar a cidade em uma posição de destaque nos cenários nacional e internacional para a realização de grandes eventos.

A Setur entregará amanhã para a Embratur as informações referentes à infraestrutura das instalações, turismo, cultura, esporte e dados sobre as condições naturais e meteorológicas da cidade.

As cidades escolhidas farão parte do Guia dos Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016 em julho de 2012, que será distribuído durante a realização dos Jogos Olímpicos de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário