terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estudante paulista usa Twitter para esculhambar o Maranhão

Mais um episódio deplorável de xenofobia nas redes sociais. Depois dos ataques direcionados a todos os nordestinos, desta vez as vítimas somos nós maranhenses.

Em seu perfil no Twitter, a usuária que se identifica como Áuria Oliveira (@mussilon__), estudante, começou a terça-feira (17) destilando impropérios contra o povo do Maranhão.

“Ontem minha mãe foi maltratada em uma das lojas daqui… ela sempre é! o povo aqui é muito ignorante, vocês não tem noção”, diz ela num dos tweets. Mais cedo, ela já havia disparado: “Invejosos, preconceituosos, mal educados, chatos, abusados, quer encontrar isso tudo em um lugar só? pode vim (sic!) pra cá… não vão suportar!”.

Os posts preconceituosos já foram alvo de reação na própria rede, com algumas ameaças. Áuria Olivieira é paulistana e mora em Santa Inês.


Confira o perfil da estudante no Twitter e no Facebook. Deixe lá seu protesto. Denuncie e vamos excluí-la das redes sociais.

Retirado do Blog do jornalista Gilberto Leda

3 comentários:

  1. Uma imbecil dessas, que não sabe o que diz e nem tem conhecimento dos rudimentos da língua portuguêsa, merece mesmo é ser ignorada. Com as boçalidades que tentou dizer escrevendo - tentou, porque não sabe juntar um a com um b para formar uma palavra - expõe os males da internet, que permite uma pessoa tão desqualificada se manifestar em rede. Sugiro que o assunto pare por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Gente! Vamos com calma,muita calma nessa hora!!! As pessoas usam as redes sociais para desabafarem,para falar das suas vidas pessoais e para achincalhar a moral alheia.Eu por exemplo não julgo ninguém,ninguém sabe o tipo de provocação fizeram pra ela e que tipo de palavrões ou preconceito ela sofreu,seja aqui, ou em São Paulo ou no raio que a partam de volta pra terra dela,ela tem o direito de se manisfestar como qualquer um de nós,quem se sente ofendido é por que de uma certa forma esta concordando com o que ela diz,me parece que ela é apenas uma criança muito nova e não tem idéia do que é postar o que não deve em redes sociais,vamos ser mais compreêncivéis e dar um desconto a ela.

    ResponderExcluir
  3. Tem muita gente que não sabe ou não tem idéia do estrago que causa a própria imagem depois de postarem bobagens do tipo:Estou em algum lugar com alguém fazendo sei lá o quê!Comendo qualquer coisa.Isso me deixa passada e engomada.É pura falta do que fazer!!!Mesmo eu que sou colunista social não posto e nem faço esses tipos de comentários,acho isso um absurdo!Vamos posta coisas interessantes que sirvam pra ajudar as outras pessoas tipo uma campanha denunciando a pedofilia,as drogas,criminosos de todas as classes,sequestros,campanhas de trânsito,se beber não dirija,pra quê tanta velocidade!!!Exame do câncer de mama são tantas coisas interessantes,comentários de filmes bacanas,respeitar os idosos,porque um dia ficaremos idosos também e amar as crianças e não maltratá-las jamais e ter DEUS no Coração amando o próximo e respeitando sem julgar ninguém.

    ResponderExcluir