sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Empresa limpa-fossas é flagrada despejando dejetos na rede de esgotos de São Luís



Um caminhão de uma empresa limpa-fossas foi flagrado, pela equipe do Jornal Cazumbá, jogando dejetos em área urbana de São Luís em plena luz do dia. Não há fiscalização e por esse motivo todos os dias nós flagramos caminhões despejando dejetos em nossa rede de água e esgotos. Essa é nossa terra, a terra sem lei, sem governantes.

Esperamos que as autoridades competentes multem essas empresas, estabelecimentos e proprietários que jogam dejetos nas galerias pluviais da cidade. Esses mesmos dejetos terminam nas praias de São Luís, sendo assim um dos principais agentes de poluição. Assim, é necessária educação para a população e uma fiscalização mais rigorosa pelos agentes públicos municipais, estaduais e federais.

Questionado o porquê de estar despejando “merda” na rede de esgoto, próximo a Praia do Olho D’agua, que é uma das praias mais movimentadas de São Luís, o motorista do caminhão respondeu que a empresa tinha autorização da Caema para fazer aquilo. Procurado, a Caema, disse que não era verdade e disse também que não podia impedir esse ato, uma vez que não tem poder policial e que, portanto, não podia fazer nada com relação ao episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário