sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ROTA DAS EMOÇÕES: Embratur recebe pedido de apoio na divulgação da Rota das Emoções, roteiro que une destinos de Ceará, Maranhão e Piauí


O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu, esta semana, o deputado Domingos Dutra (PT-MA), que pediu reforço na divulgação dos destinos associados à chamada Rota das Emoções, produto turístico que une atrativos do Maranhão, Ceará e Piauí. O Parque Nacional de Jericoacoara e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que compõem a Rota das Emoções, são considerados “destinos estrela” – grau máximo – na divulgação realizada pela Embratur.

Dutra também solicitou o apoio da Embratur para pleitear melhorias na infraestrutura de acesso aos pontos turísticos. “Precisamos de apoio para inserir o tema na pauta de nossa competitividade no turismo internacional brasileiro”, disse Dutra, referindo-se especificamente às rodovias e ao aeroporto de Barreirinhas (MA).

O presidente prometeu incluir o tema em sua agenda de temas com o governo federal e secretarias estaduais de turismo. Para Dino, acessibilidade é condição básica para que as políticas de promoção do Brasil no exterior sejam mais efetivas. “É necessário ter uma conjunção de fatores e apoio de todas as esferas governamentais para que os turistas estrangeiros visitem nossos destinos, a promoção  dos destinos brasileiros no exterior é o primeiro passo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário