quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Salão do Turismo não acontecerá esse ano

Secretária nacional de políticas de turismo do Ministério do Turismo, Bel Mesquita
A secretária nacional de políticas de turismo do Ministério do Turismo, Bel Mesquita, confirmou, nessa terça-feira, em Brasília, o que parte da cadeia produtiva do turismo já esperava – O Salão do Turismo não acontecerá em 2012.

Durante reunião do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), a secretária explicou os motivos da decisão, entre eles a participação da pasta no Rio + 20 e o problema com datas e espaço, além do fato das eleições para prefeito no mês de outubro. “Além disso, uma das principais razões é que muitos dos interlocutores dos estados discutem modificações no salão”, disse.

Bel Mesquita adianta que o ministério pretende colocar o edital para o evento de 2013 já a partir do mês de abril. “Precisamos estabelecer as modificações no evento, inclusive buscar uma data melhor, como abril ou maio, para assim contemplar as ações de comercialização”, defende. A proposta é que o evento aconteça a cada dois anos e não está definido se continuará em São Paulo.

A pasta fará reuniões com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília para reformular ações do evento e fazer adaptações e mudanças necessárias.

O presidente do Fornatur, Domingos Leonelli lembrou que os secretários são parceiros e representantes do MTur nos estados e que só souberam de um possível cancelamento do evento pela imprensa. Leonelli cobrou que os secretários fossem informados de forma antecipada e, se possível, até participem do processo de decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário