quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sepultamento de filho de Flávio Dino será hoje em Brasília


O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, e sua família estão em luto pela perda de seu filho mais jovem, Marcelo Dino Fonseca de Castro e Costa, 13 anos, que morreu às 7h, da manhã de ontem, em Brasília (DF), vítima de parada cardíaca após crise de asma. O corpo do adolescente foi velado na capela do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília, e será sepultado hoje, às 10h, no mesmo local.

Segundo assessoria de Flávio Dino, Marcelo participava de aula de educação física na escola onde estudava, na Capital Federal, quando começou a passar mal. O garoto foi levado para o Hospital Santa Lúcia, onde permaneceu em observação.

De acordo com nota divulgada pelo hospital, o paciente foi encaminhado "imediatamente" para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ao chegar ao hospital e ter perdido a consciência durante uma crise na manhã em que foi internado. A família relatou à equipe de atendimento que o jovem tinha asma crônica e era usuário de broncodilatadores.

Segundo o hospital, Marcelo passou a noite consciente e sendo monitorado na UTI, com quadro estável, mas queixou-se de desconforto e dificuldade para respirar. Observado um quadro súbito de piora da oxigenação, quando a equipe responsável pela assistência iniciou os procedimentos de emergência, mas o adolescente não respondeu a tentativa de reanimação e faleceu.

Inquérito - A causa da morte só poderá ser conhecida após laudo do Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito para apurar se houve alguma falha no atendimento do adolescente. Políticos e amigos de Flávio Dino se solidarizaram com a perda prematura de seu filho. Membros do Ministério Público do DF estiveram no Hospital Santa Lúcia para obter informações a partir das quais iniciarão investigação.

Alguns deputados maranhenses viajaram para Brasília para confortar a família. A governadora Roseana Sarney enviou telegrama ao presidente da Embratur lamentando o ocorrido. Já o ministro do Turismo Gastão Vieira divulgou nota de pesar no site do ministério. Nas páginas das redes sociais, amigos, colegas de escola e conhecidos de Marcelo Dino também deixaram mensagens de apoio aos seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário