quinta-feira, 29 de março de 2012

Conheça a história do restaurante japonês em que o cardápio digital fica na própria mesa

Estadão.com.br
Projetado na mesa, menu de restaurante na Inglaterra permite que clientes escolham seus pratos sozinhos
Quem quiser comer comida japonesa em Londres, capital inglesa, pode se surpreender ao entrar no restaurante Inamo. Para pedir os tradicionais sushis e sakês, o restaurante oferece um moderno menu interativo, proporcionando uma experiência única em um jantar.

O menu é projetado na mesa e o cliente escolhe, com a ajuda de um mouse, qual prato quer comer. Para ajudar na escolha, o prato recebe a projeção da foto da iguaria escolhida, ao lado de uma caixa de texto com informações como ingredientes e preço.

Além de escolher seu pedido, o cliente pode escolher a decoração da mesa, trocando a estampa da toalha virtual e ver ao vivo, através de câmeras, os chefes trabalhando nos pratos que acabaram de pedir. Para fidelizar os consumidores, o restaurante ainda oferece promoções como sobremesas grátis para reservas fora do horário de pico e o serviço de agendamento de táxis, que pode ser feito também no cardápio projetado na mesa.

Inovação brasileira

Os menus interativos também fazem sucesso no Brasil e são a mais nova aposta empresas voltadas à modernização de restaurantes. Com a ajuda de aplicativos especialmente projetados, os menus ganham funcionalidade multimídia que permitem que o consumidor interagir com o cardápio.

Em São Paulo, o Bar Brahma investiu no menu interativo em ipads, usando o sistema da empresa Esys Colibri, que desenvolveu um aplicativo voltado para cardápios. No bar Wall Street, também na capital paulista, conta um software desenvolvido especificamente para a casa.

Desenvolvido pela Vipware o programa permite que o cliente faça os pedidos sem ajuda de garçom em telas touch screen e ainda ajude na proposta da casa, que segue a lógica da bolsa de valores. Os produtos mais pedidos são valorizados e seus preços aumentam, enquanto os menos pedidos têm o menor preço, assim como a lei de oferta e demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário