sexta-feira, 30 de março de 2012

São Luís será cenário da nova novela das seis da TV Globo


O Maranhão será mais uma vez cenário de uma novela da TV Globo. As primeiras cenas de “Lado a Lado” serão gravadas no Centro Histórico de São Luís a partir de julho, logo após o período Junino. A trama será a nova novela das seis, depois de “Amor eterno amor”, que está no ar. As construções antigas do Centro Histórico ambientarão o Rio antigo (1903 a 1915). A novela é autoria de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, com supervisão de Gilberto Braga.

“Lado a Lado” vai contar como surgiram as favelas do Rio de Janeiro, a construção da Avenida Central, hoje Rio Branco, em 1908. A Rua do Ouvidor também será um dos cenários da história que começará a ser vivida em São Luís.

O diretor Dennis Carvalho esteve na capital maranhense antes do Carnaval para conferir o local onde as primeiras cenas de “Lado a Lado” serão gravadas.

“Nós acompanhamos o diretor Dennis Carvalho e a sua equipe antes do Carnaval na busca das locações pelas ruas do Centro Histórico. Eles encontraram muitos casarões interessantes para possíveis cenas e algumas ruas com pedras de cantaria, que preservam o Patrimônio Histórico. Foi muito interessante porque tivemos que encontrar ruas sem fiação elétrica suspensa. Até isso foi observado. Também acompanhei a visita deles ao Mercado Central e ao Mercado da Praia Grande. Eles estavam em busca de adereços que irão compor o cenário”, explicou ao G1 a gerente de programação da TV Mirante, Samira Salomão.

A expectativa é de que pelo menos 100 pessoas, entre atores, técnicos e diretores venham a São Luís para a gravação da nova novela. “Eles querem gravar tudo dentro de 15 dias”, finalizou Samira.

Já estariam confirmados no elenco nomes como Camila Pitanga, Marjorie Estiano, Lázaro Ramos, Thiago Fragoso, Patrícia Pilar e Cássio Gabus Mendes.

Além de “Lado a Lado” que começará a ser gravada em julho, o Maranhão já foi cenário de outras novelas da TV Globo como “O Clone” (2001), “Da Cor do Pecado” (2004) e “Cama de Gato” (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário