terça-feira, 22 de maio de 2012

Meta de subir para 5º do raking da ICCA

Presidente da Embratur faz balanço do trabalho da instituição nos primeiros meses de 2012 ao Conselho Nacional de Turismo e traça metas para futuro.

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, participou hoje da primeira reunião este ano do Conselho Nacional de Turismo (CNT). Dino aproveitou para fazer um balanço da atuação da Embratur nos primeiros meses do ano. "Há dois editais na rua, totalizando R$ 11,8 milhões em apoio a iniciativas em duas frentes: apoio à captação de eventos e à divulgação de voos charter".

Na próxima quarta-feira (23), será o último dia para apresentação de propostas para o Programa de Apoio à Captação e ou Promoção de Eventos Internacionais. O edital apoiará ações de divulgação para captar eventos já consolidados, com abrangência internacional e que estejam, no mínimo, em sua terceira edição. O auxílio à captação vai consistir em apoio à candidatura do país (e à cidade) na fase da disputa para ser a sede.

Já na quinta-feira (24), encerra-se o prazo para participação no Programa Voo Direto, que vai disponibilizar R$ 8 milhões para auxiliar as secretarias de turismo a captar voos internacionais para seu estado. O programa vai contribuir para aumentar a acessibilidade e incrementar a malha aérea, deixando o país mais preparado para receber os turistas que virão para os grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Dino lembrou que o edital para apoio à captação de eventos é importante para que o Brasil alcance sua meta de subir de 7º para 5º pais que mais recebe encontros e convenções internacionais pelo ranking ICCA (International Congress & Convention Association). Desde 2003, quando a Embratur passou a cuidar exclusivamente da divulgação do destino Brasil, o número de eventos ICCA foi multiplicado por cinco. "Outro bom sinal é mais que dobramos, desde 2003, o número de cidades que recebe eventos ICCA, o que, além de ser um fato positivo para o desenvolvimento local, é importante porque mostra que mais destinos estão se capacitando para receber esses eventos", afirma Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário