sexta-feira, 25 de maio de 2012

Obra do aeroporto de São Luís já está em 70%, dizem representantes da Infraero


De acordo com informações de uma reunião ocorrida na quinta-feira (17), no Palácio Henrique de La Rocque, 70% da obra de reforma do Aeroporto Marechal Cunha Machado já foi executada. Apesar do avanço, ainda não se sabe quando a reforma será entregue. Isso se deve ao encerramento, no próximo dia 26, do contrato com a construtora que está realizando a reforma.

A reunião contou com a presença do vice-governador do Maranhão, Washington Luiz; do secretário de Turismo, Jura Filho; e de representantes da Infraero como o assessor especial da Presidência, José Clovis Dattoli; o superintendente da Regional Norte, Paulo Roberto Pereira da Costa; e o superintendente do aeroporto de São Luís, Hidelbrando Coelho.

 “O governo está acompanhando de perto o andamento das obras. A Infraero está nos informando todos os detalhes das reformas que já estão com 70% dos trabalhos executados, e nesse momento estamos na fase de decisões”, declarou Washington Luiz.

De acordo com o superintendente da Regional Norte, Paulo Roberto Pereira da Costa, a relação contratual com a construtora, se encerra no próximo dia 26. “A empresa apresentou um novo cronograma no qual ela estabeleceu um novo prazo, e a Infraero está reavaliando esse cronograma, para se posicionar sobre o assunto”.

Paulo Roberto também falou sobre a renovação ou não do contrato com a empresa responsável pela reforma. “O cancelamento poderá trazer mais prejuízos, já que um novo processo demandaria tempo e o estabelecimento de novos prazos”, explicou.

O secretário de Turismo Jura Filho, lembrou que São Luís vive um grande momento no setor, em virtude da comemoração do seu quarto centenário da cidade, que é sede de eventos importantes como a 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). 

“Nós acreditamos e estamos trabalhando para encontrar a solução o mais breve possível, que é a conclusão da obra. Para que os turistas que chegam ao Maranhão tenham uma imagem positiva, condizente com as belezas do nosso estado”.

Ampliação do aeroporto em 2013

Durante a reunião foi apresentado um projeto de ampliação do aeroporto, com a criação de um Módulo Operacional, que é uma solução de engenharia utilizada por vários países e também em grandes eventos ou para atender demandas específicas.

Os Módulos Operacionais são feitos com estruturas modulares e possuem toda infraestrutura de uma sala convencional de embarque e desembarque, tais como ar condicionado, sanitários, sistema informativo de vôos, entre outros. Podendo cumprir a função de salas de embarque e desembarque.

A ampliação prevista para 2013, deve dobrar a capacidade de passageiros no terminal para 4 milhões, e aumentar o número de vagas no estacionamento de 332 para 550.

Nenhum comentário:

Postar um comentário