segunda-feira, 9 de julho de 2012

Taxistas recebem orientações para atuação durante a Reunião da SBPC

Membros da organização da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá de 22 a 27 deste mês em São Luís, promoveram ontem uma reunião com motoristas de táxi conveniados que vão trabalhar durante o evento científico. Os coordenadores do curso de Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) proferiram palestra e entregaram selos para taxistas das cooperativas do Aeroporto Hugo da Cunha Machado, do Terminal Rodoviário e de outros pontos de passageiros.

Foram também distribuídos kits com material informativo intitulados "Sou taxista hospitaleiro sou parceiro da SBPC na UFMA... e você?" para os taxistas aprenderem a se comportar da melhor forma possível com os turistas, tratando-os educadamente e instruindo-os sobre pontos turísticos e onde há segurança para que tenham uma boa estadia.

"O objetivo da reunião é sensibilizar e envolver taxistas em prol do acolhimento da SBPC e também distribuímos selos para cada parceiro taxista para terem o livre acesso no evento, dando a devida segurança para nossos participantes", disse o professor do curso de Hotelaria da UFMA Davi Andrade.

Todos os táxis que tiverem o selo "Sou parceiro da SBPC" terão livre acesso à Cidade Universitária, onde será realizado o evento. Segundo a coordenadoria, há cerca de 2 mil táxis cadastrados. Os selos servem para que os participantes percebam que a cidade está envolvida com a reunião da SBPC e os taxistas estão comprometidos com o público.

Taxistas estão com grande expectativa para a reunião da SBPC. Eles acreditam que aumentará o número de turistas, o que trará, consequentemente, melhoria de renda para a categoria. "O turista será muito bem vindo e a nossa fonte de renda vai aumentar", afirmou Raimundo de Jesus , 46 anos. "O movimento de entrada e saída da rodoviária vai ficar bom demais", alegrou-se Valdeci Sá , 49 anos. Quanto aos kits, eles disseram que poderão receber bem melhor os turistas, sendo gentis e educados, ajudando a melhorar a imagem de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário