segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Coordenação do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental se reúne com tutores

O Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão – UEMANET, por meio da Coordenação do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental, realizou na última quinta-feira (23) a última reunião do curso para tutores presenciais e a distância. O objetivo foi orientar os tutores sobre as bancas para avaliação dos trabalhos finais, que iniciaram nos dias 25 e 26 de agosto e acontecerão, também, em 01 e 02 de setembro.

A coordenadora de tutores do curso, Ilma Pinheiro, detalhou a relevância desse encontro. “Durante o período em que os tutores e representantes do UemaNet estarão nos polos, que têm alunos do Curso de Aperfeiçoamento, eles irão avaliar os projetos, ou seja,  os trabalhos de conclusão do curso apresentados pelos alunos. Então aqui estamos prestando todos as orientações necessárias para que seja feito um trabalho com eficácia nos polos”, afirmou.

Na reunião, os tutores receberam um kit contendo ficha de avaliação e a lista dos projetos; orientações sobre os resumos que os alunos devem produzir; endereço e programação dos polos e o cronograma das atividades finais do curso. Os trabalhos apresentados serão selecionados para compor o Atlas, que a coordenação do curso publicará posteriormente.

Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental - Visa formar professores e profissionais da educação capazes de compreender os temas da educação ambiental e introduzi-los transversalmente na prática pedagógica da escola. Ofertado na modalidade à distância, por meio do sistema da Universidade Aberta do Brasil, o mesmo possui 32 horas presenciais e estava distribuído em 5 módulos com duração de 6 meses. O Curso acontece em 15 dos 31 polos assistidos pelo UEMANET. São eles: Alto Parnaíba, Arari, Barra do Corda, Carolina, Codó, Coelho Neto, Colinas, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Santa Inês, Santa Quitéria, Santo Antônio dos Lopes, São João dos Patos, Timbiras.

O encerramento do curso nessas cidades está previsto para 25 de setembro.

Fonte: Assessoria UemaNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário