segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ivete Sangalo leva público ludovicense ao delírio

Cantora baiana declarou seu amor à cidade de São Luís durante todo o show, que durou duas horas.
Sob uma fórmula de sucesso que reúne talento, beleza, animação e amor por São Luís, a cantora Ivete Sangalo apresentou-se no sábado, dia 15, na arena da Lagoa da Jansen em um show digno da comemoração dos 400 anos da capital maranhense. De uma extremidade a outra do espaço, o público formava um mar de foliões que vibravam ao som da cantora baiana. Com um curtíssimo vestido branco com detalhes brilhantes roxos, azuis e dourados e uma espalhafatosa cauda de plumas brancas, Ivete fez escandalosas declarações sobre seu amor a São Luís em pleno palco. "São Luís do Maranhão combina com tesão e é isso que eu sinto por essa terra! O aniversário é da cidade, mas quem ganhou o presente fui eu", declarou a baiana, muito aplaudida pelo público na quarta noite em celebração ao aniversário da cidade, como parte da programação oficial promovida pelo Governo do Estado do Maranhão. O show foi apresentado pela Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, teve o patrocínio da Nestlé e Credicard Hall, Vale, Alumar, Ambev, OGX, MPX e Emap, com apoio institucional do Governo do Estado e realização assinada pelo São Luís Convention & Visitors Bureau.
Antes mesmo de o show começar, a multidão entoava os versos "Ivete, cadê você? Eu vim aqui só para te ver". O amor dos ludovicenses foi retribuído pela cantora, que declarou à imprensa estar muito feliz em participar do aniversário da cidade. "É uma honra que entre tantos grandes artistas do Brasil, eu tenha sido convidada a participar da festa. Já perdi a conta de quantas vezes eu vim aqui, tenho uma história com São Luís e não poderia estar de fora", disse a cantora. Ao ser questionada sobre o que mais gostava na Ilha, ela disse: "O povo e os azulejos. Queria que minha casa fosse cheia deles!", brincou.
Às 22h15, equipe de músicos e dançarinos de Ivete entrou no palco, todos de branco, e prepararam a entrada da musa com música instrumental. E ela entrou triunfalmente, indagando ao público: "Hoje é dia de?" E ninguém teve dúvidas ao responder "Ivete!". A cantora iniciou o show com os sucessos Aceleraê, Cadê Dalila? e, ao cantar Flores, perguntou: “Cadê as flores de São Luís?”, provocando uma onda de gritos femininos.
Para animar ainda mais o público, havia projeções coloridas no telão que mudavam de acordo com a música que estava sendo executada. No momento em que Na base do beijo tocou, o telão encheu-se de beijinhos. Em harmonia com as imagens e músicas, Ivete e sua equipe de dançarinos deram um show à parte no palco, dançando com energia e perfeição.
O repertório da apresentação foi formado por uma reunião de sucessos consagrados, como Levada Louca, Pererê, Tô na rua, Eva, Alô Paixão, Abalou, Canibau e Berimbau Metalizado. Entre as músicas, a cantora ordenava que todos se divertissem e falava de São Luís com muito entusiasmo. Seguindo as ordens da baiana, o público formava uma massa pulsante e animada.
Machadão - Um dos momentos mais divertidos do show foi quando Ivete comentou sobre sua participação como atriz na novela Gabriela, que está sendo exibida pela Rede Globo. Ela perguntou: "Vocês têm assistido Gabriela? Tão gostando? Porque eu estou achando lindo", e todos riram. A cantora ainda convidou: "Vamos para o Bataclã comigo!". Em seguida, cantou o tema de abertura da novela, Modinha para Gabriela, de Gal Costa, em homenagem à sua personagem, Maria Machadão.
Além das composições autorais, a artista cantou músicas como Dancing Days, de As Frenéticas, Ex mai Love, de Gaby Amarantos, e Garçom, de Reginaldo Rossi."O que eu tô achando lindo é que todo mundo, da primeira pessoa aqui da frente até o último lá atrás, está dançando!", disse ela e tirou uma foto do público em pleno palco para fazer uma postagem nas redes sociais twitter e instagram, onde publicou "São Luís só tem gostosos!".
No show, foram executadas ainda as músicas Qui belê, Poeira, Bota pra ferver e o lançamento Dançando. A cantora também cantou Parabéns, mas São Luís foi homenageada com mais ênfase quando Ivete entoou os versos de Beleza Rara e disse: "Hoje sou feliz e canto só por causa de você. São Luís, eu amo você! Amo vocês!", e se despediu do palco à 0h15, com o sucesso País Tropical, de Sérgio Mendes.
Atrações locais - Os grupos locais também tiveram espaço na quarta noite de comemoração dos 400 anos de São Luís, com os shows de Fabrícia e banda e o bloco Bicho Terra. O público já estava na arena de shows desde as 19h para conferir as performances que os aqueceriam para a apresentação de Ivete Sangalo. Apesar de ter nascido em Sergipe, a cantora Fabrícia tem o sangue maranhense do pai e baiano da mãe correndo nas veias e apresentou seu ecletismo no palco. Em um repertório que misturava pop, forró, sertanejo e axé music, ela contagiou os presentes.
Exibindo um vestido amarelo vibrante e belas formas, ela cantou músicas como Colorir Papel, de Jammil e Uma Noites, Lê lê lê, de João Neto e Frederico, Vem dançar kuduro, de Lucenzo, e Assim você mata o papai, de Sorriso Maroto. Fabrícia convidou também o público a "fazer boate" e deu início a uma sequência de músicas internacionais como Titanium, de David Guetta, Rabiosa, de Shakira. Mais e mais pessoas chegavam para conferir a apresentação da cantora, que encerrou sua uma hora e meia de show às 20h50, com reggaes que tanto fazem sucesso no Maranhão, como Think Twice, de Donna Marie, conhecido como Melô da Poliana, e Gonna get you, de Bob Marley, ou melhor, Melô do Caranguejo.
O Bicho Terra, uma das maiores expressões do Carnaval maranhense, animou ainda mais o público com os brincantes em suas fantasias inconfundíveis de "bichos" conduzindo a folia em cima do palco. O público cantou e dançou as coreografias de canções que todo ludovicense conhece, como Farra do Bicho, Que nem jacaré, Eu sou o Bicho, Quando o Bicho passar, Zig zag, Bicicleta e Gostosa. O show encerrou-se às 22h, com a arena de shows lotada de foliões já muito animados.

Jornal O Estado do MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário