quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Carreatas políticas provocam incêndios na Litorânea e fumaceiro invade apartamentos


Ao contrário do que afirmaram militares do Corpo de Bombeiros, não tiveram nada de acidental os incêndios de domingo à tarde ao longo da Praia de São Marcos, na Litorânea. O fogo foi mesmo provocado pelos fogos de artifício ‘disparados’ por integrantes das carreatas de pelo menos três candidatos a prefeito de São Luís, que ‘invadiram’ a avenida, ainda pela manhã, e entraram pela tarde.

O fogaréu provocou um fumaceiro impressionante, escurecendo boa parte da área do Calhau, principalmente em torno da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís). Em alguns apartamentos, o fogo chegou a queimar roupas que estavam estendidas nas áreas de serviço, enquanto as cinzas invadiram salas, copas e quartos, deixando os moradores indignados.

“Meu apartamento ficou um nojo, tive roupas queimadas e muito trabalho para limpar tudo aqui, pois era folga de empregada”, afirmou uma proprietária de apartamento do prédio Dom Gabriel, localizado na Rua Rui Mesquita. Ela e outros moradores do condomínio tiveram de ir para a rua com mangueiras para combater o fogo que ‘devorava’ o matagal em frente.

“Quando entrei no apartamento, hoje (ontem) cedo, levei um susto com o tamanho do estrago”, disse uma diarista do condomínio Cidade do Porto, cujo proprietário passou o final de semana fora de São Luís.

Enquanto bombeiros tentaram desviar a responsabilidade pelos incêndios, afirmando que haviam sido acidentais, proprietários de bar da Litorânea foram taxativos em afirmar que o fogaréu foi provocado pelos fogos de artifício das carreatas que queimaram facilmente a vegetação, que nesta época do ano fica muito seca. “Não tem como esconder o óbvio. Quem causou o incêndio foram aqueles que estavam soltando foguetes ao longo da avenida”, garantiu ao Jornal Pequeno um dono de bar que preferiu não se identificar.

Reproduzido do Blog de John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário