segunda-feira, 25 de março de 2013

Tem início recuperação da estrada e ponte do rio Urupuxete no município de Carolina



Teve início nesta quarta-feira (20), a recuperação da estrada e ponte que liga ao rio Urupuxete, um dos principais acessos da população ribeirinha do município de Carolina, no sul do Maranhão.

A ação de recuperação do local é resultado da pauta de solicitações feita ao Consórcio Estreito Energia, CESTE, responsável pela manutenção do acesso. O início da obra foi acordado depois de várias reuniões coordenadas pelo Prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá que solicitou providencias no sentido de resolver o problema.

Apesar do período de chuvas que dificulta a ação, as máquinas já estão trabalhando na recuperação do trecho e de acordo com o Prefeito Ubiratan Jucá é uma questão de tempo para a recuperação total do trecho.

“Estamos acompanhando e fiscalizando o andamento da obra e mesmo com as chuvas a determinação é que o trabalho não pare em virtude da urgência que temos em garantir melhores condições de vida para as comunidades que precisam do acesso para se deslocar”, explica.

A primeira etapa do trabalho começa com a recuperação da estrada, construção de aterros e bueiras em locais que não aguentam o peso do material que será transportado, em seguida será iniciado o trabalho de construção da ponte.

Uma equipe do Consórcio que administra a barragem também está no local acompanhando todo o processo de recuperação da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário