quarta-feira, 22 de maio de 2013

2013 TEM O MELHOR ABRIL DA HISTÓRIA EM ENTRADA DE DÓLARES

Entrada de divisas por meio do turismo bate novo recorde para o mês. Este ano, estrangeiros que visitaram o país já injetaram 2,5 bilhões de dólares na economia brasileira.
 
Em abril, a receita oriunda de gastos de turistas estrangeiros no Brasil bateu o recorde histórico novamente. Ao todo a entrada de dólares chegou aos U$ 583 milhões, percentual 4,69% superior ao mesmo período de 2012, quando a receita foi de U$ 557 milhões. Os números divulgados hoje pelo Banco Central apontam também um crescimento inédito no acumulado de janeiro a abril, que registrou U$ 2,5 bilhões, contra U$ 2,47 bilhões.
 
O resultado do mês passado chegou próximo ao resultado de março, que ainda é considerado de alta temporada. Para o presidente, esses recursos irrigam economia de forma consideravelmente democrática, dada a amplitude da cadeia produtiva do turismo, que envolve o setor de alimentação fora do lar, hotéis, pequenos e microempreendedores, além de artesãos. “Para que a entrada de divisas continue crescendo, no entanto, temos de enfrentar algumas questões internas, como nossa competitividade de preços frente ao mercado internacional", avalia o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino.
 
 
Foto: Internet 
 
Por: ASCOM/EMBRATUR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário