terça-feira, 28 de maio de 2013

PNT: governo prevê 215 milhões de brasileiros viajando pelo país em 2013

Pela proposta do Plano Nacional de Turismo, apresentado na sexta-feira (24) pelo governo Federal, o turismo doméstico em 2013 deve movimentar cerca de 215 milhões de brasileiros visitando as 276 regiões turísticas do país. Em 2012, o mercado doméstico transportou 11,1 milhões a mais de passageiros do que no ano anterior, com aumento de 6,9%.
A intenção do governo é incentivar as viagens durante o período de baixa estação, reduzindo os efeitos da sazonalidade do turismo internacional. Para isso, o governo investe em programas como Viaja Mais Melhor Idade.
O programa é voltado para pessoas com mais de 60 anos, um público estimado atualmente em mais de 20 milhões, e oferece condições diferenciadas de crédito a idosos, aposentados e pensionistas, principalmente nos períodos de baixa estação.
Caso os prognósticos se confirmem, o Brasil passará a ser a terceira economia turística do planeta até 2022, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. De acordo com o Ministério do Turismo, o Brasil ocupa atualmente a sexta posição no ranking. Para atingir o objetivo, o setor precisará ter crescimento anual médio de mais de 8%, taxa superior ao crescimento médio dessa atividade no mundo.
Fonte:http://www.ivonildolavor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário