segunda-feira, 27 de maio de 2013

Representante de Carolina toma posse no Conselho Consultivo do Parque Nacional da Chapada das Mesas


O Secretário de Turismo de Carolina, Antonio Lucena, tomou posse nesta sexta-feira (24), como representante de Carolina no novo Conselho Consultivo do Parque Nacional da Chapada das Mesas.

A posse que ocorreu como parte da programação de Capacitação dos novos membros conselheiros do parque realizada desde a ultima terça-feira (21), em Carolina, pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ICMBio. O evento contou ainda com representantes da Secretaria de Estado do Turismo e das cidades componentes do polo Chapada das Mesas.

Para o Secretário de Turismo de Carolina a partir de agora as deliberações em conjunto sobre o parque ajudarão na conservação do local. “Vamos formatar juntos políticas públicas que venham a auxiliar o ICMBio na preservação e conservação de todo o parque”, explica Lucena.

De acordo com a coordenadora regional do ICMBio, Luciana Machado, a capacitação nivela os conhecimentos sobre a legislação ambiental do parque e o papel do conselheiro.

“O nivelamento foi importante para que todos os conselheiros possam opinar e tomar decisões sobre a gestão do PNCM com propriedade e conhecimento”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário