quinta-feira, 27 de junho de 2013

Assim o turista não volta mais...

(Do Blog do Jornalista Jorge Aragão)
O Blog recebeu o desabafo de um turista que recentemente visitou o Arraial da Lagoa. As críticas construtivas devem servir para o aprimoramento das nossas festividades, fazendo com que mais turistas voltem para o Maranhão. O Blog publica na íntegra o e-mail recebido.
“Olá Jorge Aragão,
Me nome é Júlio Vasconcelos e moro em João Pessoa na Paraíba, mas estou de férias e estou em São Luís para conhecer o Bumba-Meu-Boi do Maranhão. Costumeiramente vou a Campina Grande para o São João de lá, para mim o melhor do mundo, mas digo que fiquei encantado com o que vi aqui.
De todos os três arraiais que visitei me impressionei demais com o Arraial da Lagoa, a estrutura montada, a segurança, as atrações no horário correto, enfim praticamente tudo quase perfeito e as autoridades, acho que é o governo do Maranhão que organiza, estão de parabéns.
No entanto quero deixar minha indignação pelo alto preço cobrado nas barracas e pelo despreparo desses bares para o atendimento.
Fui no Arraial da Lagoa na última terça-feira acompanhar o Bumba-Meu-Boi e o show do cantor Dorgival Dantas, diga-se de passagem um show maravilhoso achei melhor do que o outro que assisti dele em Campina. Cheguei lá por volta das 20 horas e me deparei com preços absurdos sendo cobrados, nem vou dizer o nome da barraca, pois verifiquei que são iguais em todas. Só para você ter uma ideia, a cerveja custa R$ 7,00, um prato de comida típica R$ 20,00 e assim por diante.
Além disso, fiquei indignado com o fato de no cardápio das 50 opções que estavam lá, apenas 12 estavam disponíveis para o cliente e o garçom me disse que era por ser uma terça-feira e que muita coisa havia sido consumida no dia anterior que foi o dia do São João. Para completar meu desabafo, a cerveja mesmo nesse preço absurdamente caro acabou as 23 horas e estavam servindo ela praticamente natural.
Sinceramente me senti desrespeitado como cliente. Resolvi escrever para desabafar porque não adianta se fazer um investimento tão alto como parece que foi nesse belo arraial e o turista sair insatisfeito com esse tipo de atendimento. Vocês estão de parabéns pela cultura rica que tem e por incrementarem com mais shows interessantes, mas fica o alerta para as autoridades, porque sendo tratado assim o turista não volta mais.
Muito obrigado pela oportunidade e pelo espaço. Espero ter sinceramente contribuído para o crescimento desse festejo que me encantou. Um grande abraço.”
Fica a dica…

Nenhum comentário:

Postar um comentário