terça-feira, 11 de junho de 2013

EMBRATUR TEM NOVA POLÍTICA DE PATROCÍNIOS

Diário Oficial da União publicou regras da Embratur para patrocínio a ações que tenham repercussão internacional, contribuindo para a projeção de imagem do Brasil no exterior. Os projetos de patrocínio serão selecionados, preferencialmente, via Chamamento Público

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou no Diário Oficial da União, portaria que define sua nova política de patrocínios a ações, com o objetivo de contribuir diretamente para a melhoria da imagem dos destinos turísticos brasileiros e para o crescimento do turismo internacional no país. “Com estes parâmetros, buscaremos inovar na promoção, estreitar os relacionamentos já estabelecidos e construir novos laços com públicos estratégicos para o turismo no Brasil, além de expandir a divulgação da Marca Brasil", explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A Embratur selecionará projetos de patrocínio preferencialmente via Chamamento Público, podendo atender a ações, realizadas no Brasil ou no exterior, mas que tenham repercussão internacional para a imagem do Brasil. As contrapartidas ao patrocínio serão negociadas e apresentadas por projeto, cabendo às áreas técnicas zelar para que elas atendam de modo claro e objetivo às atribuições do Instituto.

Dino explica que a política de patrocínio da Embratur tem o objetivo de promover os valores essenciais da Marca Brasil: diversidade natural e cultural, hospitalidade, alegria, exuberância, modernidade e competência. “As iniciativas também irão aumentar a exposição da imagem do Brasil, e para isso, apoiaremos iniciativas que tenham impacto direto junto a formadores de opinião que possam contribuir para que novos turistas visitem o país”.

O texto da portaria esclarece, ainda, que a política de patrocínios poderá ser executada de duas formas: por meio de liberação de recursos financeiros ou de suporte institucional, de comunicação ou promocional. Nas análises técnicas do projeto, a Embratur definirá o apoio nas categorias: institucional, que divulga a imagem do Brasil, sem a especificação de produtos ou serviços; cultura, que visa o reconhecimento e o desenvolvimento da cultura do povo brasileiro no mercado internacional; natureza, que estimula a adoção de práticas de uso sustentável dos recursos ambientais; esporte, com ações que promovam o Brasil como destino para a prática de esportes e a realização de eventos do segmento, com impacto internacional; e negócios, eventos e incentivo, a partir de iniciativas que projetem o país de modo a contribuir para o desenvolvimento da participação do Brasil nesses segmentos.

Fonte:ASCOM/EMBRATUR


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