terça-feira, 12 de agosto de 2014

15 destinos para conhecer antes de morrer

A agência de viagens online ViajaNet indica 15 destinos imperdíveis que toda pessoa deve conhecer, e explica os motivos.


1 – Serra da Capivara (Brasil) – o parque Nacional está localizado no Piauí e é considerado um dos mais importantes sítios arqueológicos do planeta. Além dos artefatos pré-históricos, a região é cercada por uma excelente paisagem natural.

2 – Zakynthos (Grécia) – é a terceira maior ilha do Mar Jônico e está na costa oeste da Grécia. O local é conhecido pela belíssima cor azul dos seus mares, uma tonalidade alcançada por conta das formações calcárias no fundo do oceano.

3 – Granada (Espanha) – no sul da Espanha, a cidade possui um belo legado árabe. Esse choque cultural proporciona pontos turísticos únicos, como a fortaleza de Alhambra, considerada pela Unesco um patrimônio histórico da humanidade.

4 – Escandinávia – região no norte da Europa e que envolve os países da Noruega, Dinamarca e Suécia, é pouco visitada pelos brasileiros, por conta do frio intenso. Mas lá é possível ver as auroras boreais, fenômenos visuais luminosos que proporcionam ao céu cores e brilhos únicos.

5 – Montreal (Canadá) – cidade situada na província de Quebec (leste do Canadá), é conhecida por seus programas culturais, como o Montreal International Jazz Festival, e também pela rica gastronomia.

6 – Kauai (EUA) – a quarta maior ilha do arquipélago do Havaí, o local conta com uma imensidão de belezas naturais, trilhas, água cristalina, florestas exóticas e é ideal para quem quer um contato único com a natureza.

7 – Nova Orleans (EUA) – berço do jazz, a cidade que ainda se recupera do furacão Katrina é um destino indispensável para os fãs de música. Situada no estado de Louisiana, ela respeita e conserva suas raízes e tradições, levando o turista ao começo do século 20.

8 – Las Vegas (EUA) – conhecida como cidade dos pecados, Las Vegas é uma espécie de parque de diversões para maiores de idade, com cassinos e bares. Palco de muitos filmes, o local é um centro de diversões.

9 – Barcelona (Espanha) – revitalizada após os Jogos Olímpicos de 1992, a cidade espanhola une o antigo com o novo, com uma arquitetura única, praias agradáveis e uma intensa vida cultural.

10 – Galway (Irlanda) – localizada no litoral norte da Irlanda, a cidade é conhecida por monumentos históricos antigos e uma rotina de eventos culturais. Além disso, os frequentadores recomendam o consumo de famosas ostras.

11 – Istambul (Turquia) – é a capital turca e o limite entre Europa e Ásia. A cidade oferece aos turistas uma aula de história a cada passeio. Mesquitas, basílicas e mercados com seis séculos de existência oferecem experiência única.

12 – Peloponeso (Grécia) – península no sul da Grécia, o local é conhecido dos livros de história por conta da Guerra do Peloponeso. Assim, oferece aos turistas não só os sítios arqueológicos com ruínas, como também belas praias.

13 – Veneza (Itália) – quem nunca imaginou passear de gôndola nos inúmeros canais dessa cidade italiana? Conhecida em todo mundo, Veneza oferece uma atmosfera bucólica e romântica aos visitantes.

14 – Ilha de Páscoa (Chile) – ilha no oceano Pacífico, é a casa dos Moais, as famosas cabeças de pedra com séculos de existência e cuja criação ainda é um mistério. Milhares de turistas visitam o local para conhecer as estátuas e a deslumbrante paisagem.

15 – Salvador (Brasil) – capital da Bahia, uma das cidades mais históricas do Brasil. Com construções que remontam ao período colonial, é um litoral maravilhoso com povo alegre e hospitaleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário