quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O importante negócio do turismo

DANILO UCHA/JN/ESPECIAL/JC

As agências de turismo sofreram um grande impacto com o advento da internet — através da qual é possível conhecer lugares, hotéis e comprar passagens — e muitas saíram do mercado, mas as que souberam se adaptar aos novos tempos, criando atendimento de excelência, permaneceram e cresceram. É o caso da gaúcha Ouro e Prata Turismo que, ao completar 40 anos, modernizou seu visual e modificou o nome, passando a ser OP Turismo. O segredo do sucesso, segundo Elisabet Fleck Diefenthaeler, diretora da empresa, está no fato de criar serviço para atender as pessoas que não querem perder tempo diante de um computador. Além do mais, os turistas precisam de consultoria para viajar, aproveitar melhor o passeio e não se incomodar. O mercado é bom, diz Ana Câmara, também da OP, e, se houver bom atendimento, as pessoas procuram a agência, “como um cliente que viajou conosco, em 1975, e continua usando nossos serviços para os filhos e os netos”.  A OP Turismo é a única do Rio Grande do Sul a fazer parte da Virtuoso, rede internacional que congrega agências de viagens, companhias de cruzeiros marítimos e fluviais, hotéis e operadoras de alto padrão. Recentemente, ingressou em sua gestão Mariana F. Diefenthaeler, filha de Elisabet.

Contabilidade

Cerca de 500 empresários do setor contábil vão se reunir, dias 16 e 17 de outubro, na Sociedade Libanesa, em Porto Alegre. O 2º Encontro Gaúcho das Empresas de Serviços Contábeis irá propor um olhar sobre a administração pública, com o painel Gestão Pública Eficaz.

Manoel Viana

A 6ª Exposição Feira de Manoel Viana será entre os dias 24 e 28 de setembro, no Parque Léo Durlo. Além da exposição de animais, máquinas e tecnologia em geral, haverá palestras sobre o agronegócio.

Grupo LM

O Grupo LM, que trabalha com caminhões, ônibus, máquinas e equipamentos, começou a atuar no Sul incentivando a arte. Está patrocinando o espetáculo A caixa não é de Pandora. Uma das empresas, a Aura Brasil Máquinas e Equipamentos, é líder no País no segmento de locação de plataformas aéreas e iniciou operação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Aguinaldo Garcia.

Coca-Cola

Um dos mitos que existe no mercado mundial de refrigerantes é o da fórmula secreta da Coca-Cola, um xarope inventado, em 1886, nos Estados Unidos, pelo coronel John Pemberton. Dia 15, a Vonpar, que produz Coca-Cola para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, vai inaugurar a Fábrica da Felicidade e promete, pela primeira vez, “abrir as portas que levarão a descobrir a fórmula secreta da Coca-Cola”. Será às 9h, na fábrica da Vonpar, na avenida Assis Brasil, 11.200.

Heineken

A cervejaria Heineken iniciou, em setembro, a primeira campanha de comunicação da cerveja mexicana Sol. A identidade visual foi repaginada em 20 países onde ela é vendida. No primeiro semestre de 2014, a marca cresceu 186% em volume e, segundo Carina Hermida, gerente da marca no Brasil, o objetivo da campanha, criada pela agência Talent, é fazê-la crescer mais.

Cadastro Ambiental

O governo ainda não publicou as regras sobre proteção e uso da vegetação nativa no Bioma Pampa. Sem elas, é impossível realizar o Cadastro Ambiental Rural, o que gera insegurança jurídica sobre as atividades que podem ser desenvolvidas nas áreas de reserva legal dos imóveis rurais. O advogado Gustavo Trindade, do escritório Trindade & Lavratti, afirma que tais definições são fundamentais para o cumprimento das normas do novo Código Florestal. Trindade foi quem elaborou o texto-base do anteprojeto da Lei de Competências Ambientais, no período em que dirigia o Serviço Jurídico do Ministério do Meio Ambiente.

Para jovens

A Muraro Bebidas, empresa de Flores da Cunha, com mais de 60 anos de experiência, lançou a linha Volcof Flavors, direcionada para o público jovem. Além da vodca tradicional, apresenta quatro novos sabores: Blueberry, Frutas Vermelhas, Green Apple e Maracujá.

Parceria

A Data Cempro, de Cachoeirinha, fechou parceria com a Universidade do Norte do Paraná para fornecimento da Tecnologia do Pen Drive Educacional ContabMilenium. Os alunos de Ciências Contábeis da entidade podem aplicar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula utilizando a tecnologia de software da empresa de sistemas contábeis.

Dunamis

A vinícola Dunamis, de Dom Pedrito, está levando o único vinho Merlot Branco do Brasil, desenvolvido em seus vinhedos de Dom Pedrito, para o Circuito Brasileiro de Degustação em Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. Também levou o seu recente Tannat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário