quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Deputado Bira vai propor construção de ciclovias no Estado


O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) vai propor a construção do sistema cicloviário nas novas vias públicas em todas as cidades do Maranhão.

De acordo com o deputado, a iniciativa visa estimular o uso de bicicleta como meio de transporte alternativo no Maranhão, contribuindo com o meio ambiente. “Vai ser uma grande contribuição para o desenvolvimento, um incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte, algo moderno, contemporâneo, necessário, ambientalmente sustentável, que faz bem a saúde, que contribui de todas as formas, além também de contribuir para diminuir o congestionamento do trânsito”, explicou Bira.

Bicicletários
Um Projeto, também de iniciativa, do deputado Bira tramita na Casa Legislativa e prevê obrigatoriedade de cota nos estacionamentos públicos para bicicletas, dessa forma incentivando a população a fazer uso da bicicleta como meio de transporte.

Tanto a indicação quanto Projeto de Lei foram levados ao parlamentar pelo Movimento do Pedal. Movimento de pessoas que ocupa as ruas para defender o uso da bicicleta e se movimenta pela cidade em grupos exercitando, fazendo exercício físico, mas também chamando atenção das autoridades para os problemas que os ciclistas enfrentam nas vias públicas em várias partes do Maranhão.

“Quero reafirmar o nosso apoio a essa luta, do Movimento do Pedal, das pessoas que querem e defendem o uso da bicicleta como meio de transporte e que assim os prefeitos também se sensibilizem e comecem a garantir que todos os projetos futuros já assegurem a implantação de ciclovias”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário