segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Fábio Henrique Carvalho: possível subprefeito do Centro Histórico de São Luís


Já cumprindo uma de suas promessas de melhoria do desenvolvimento turístico do Maranhão, o governador eleito Flávio Dino, numa parceria com o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, implanta a partir de primeiro de janeiro a Subprefeitura do Centro Histórico de São Luís, que passará a ter a importância devida pela administração pública, como território único e que merece ser incluída como zona de proteção permanente, uma vez que a área é tombada e também maior atrativo turístico da capital.

A ideia de dar administração própria para o Centro Histórico da capital surgiu das inúmeras necessidades que aquele logradouro apresenta ao longo dos tempos e, especialmente, depois de seu restauro e tombamento pela UNESCO no ano de 1997, mas que vinha sofrendo deterioração e abandono ao longo dos anos.

Várias ações coordenadas pelo futuro subprefeito do Centro Histórico já serão apresentados ao Estado e uma das primeiras será a apresentação do nome do gestor da primeira subprefeitura da capital que começará na área mais turística de São Luís.

A subprefeitura do Centro Histórico terá várias incumbências, entre as quais um melhor alinhamento entre o Estado e Município; trabalhar para resolver problemas crônicos, diminuindo a burocracia e a melhoria dos serviços prestados à comunidade e turistas que visitam aquele local, que a partir de agora passarão a sentir a presença e o amparo do poder público, federal, estadual e municipal.

Ação e preservação permanente
A subprefeitura será uma importante instância de governo e terá a competência de dialogar com secretarias e órgãos de governo na busca de solução, que vai desde a limpeza pública, ordenamento do comércio informal a falta de segurança pública, entre outras ações necessárias para melhoria daquela área há muito tempo abandonada pelo poder público.

Nome do escolhido???
Especula-se que o nome de Fábio Henrique Carvalho foi o escolhido e aprovado pelo Prefeito Edivaldo e pelo governador eleito Flávio Dino. E se confirmando, a escolha será brilhante.

Fábio Henrique é um entusiasta do turismo, de espírito empreendedor e com consciência social aguçada. É também um incansável questionador da falta de ações de melhorias dos indicadores sociais do Maranhão e amante das atividades do turismo e sempre dando ênfase às práticas inspiradoras com conteúdos interessantes e relevantes para a capital maranhense.

Também conhecido como uma pessoa crítica e profundo conhecedor dos problemas da capital. É ludovicense e, hoje, o futuro subprefeito trabalha numa importante secretaria de São Luís, além de ser um contumaz participante de programas radiofônicos, sempre questionando e sugerindo soluções para os problemas que a partir de agora passarão por suas mãos.

Para alguns, o futuro Subprefeito tem pavio curto e um eterno brigador. Mas, para atuar e resolver muitos dos problemas do Centro Histórico de São Luís, é preciso ter pavio curto mesmo, ser um operário da causa, que saiba dialogar, sempre na busca de soluções.

Como ficam as Secretarias de turismo do Estado e do município?
Seguindo diretrizes criadas com as chancelas da Prefeitura e do novo governo que assume a partir do dia primeiro, as políticas de turismo para o Centro Histórico de São Luís, continuará sendo planejadas pelas secretarias, mas a execução ficará a cargo da Subprefeitura, que terá um corpo técnico próprio, com incorporação e exclusão de alguns nomes que já atuava na coordenação do Centro Histórico.

Procurado para confirmar ou não a escolha do seu nome, Fábio Henrique desconversou e disse não saber de nada. Rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário