terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Prefeitura intensifica serviços de infraestrutura no Centro Histórico

Prefeitura de São Luís, em parceria com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), está realizando ações de conservação e manutenção no Centro Histórico. A medida está sendo realizada na escadaria da Rua Humberto de Campos e se estenderá até a Rua do Giz, onde havia reclamações de moradores e comerciantes quanto ao calçamento e alagamentos no período chuvoso.

O serviço compreende a retirada do calçamento para recuperação da área e a reestruturação de tubulações de bueiros. Nestes locais, serão trocadas todas as tubulações antigas, de manilhas, por tubulações de plástico, mais resistentes. A previsão é que as atividades sejam concluídas até a próxima semana.

Para o prefeito Edivaldo, as melhorias, além de proporcionarem a revitalização do Centro, garantem maior comodidade à população e ampliam a movimentação da economia na área e a vivência da população que habita nos arredores. "Com os reparos e as ações de infraestrutura que temos promovido, o espaço público do Centro Histórico está mais convidativo. Nossa intenção é que haja conforto para quem visita e para quem usufrui diariamente do local", disse o prefeito.

Comerciantes e frequentadores do local elogiam as ações que a Prefeitura executa no local, com o apoio do governo do Estado. A vendedora ambulante, Maria de Lurdes Silva Cruz, que trabalha há 15 anos no local, disse que já é possível sentir o resultado das ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura. "Além de um espaço mais limpo, também está mais seguro com o lacre de casarões que serviam de abrigo para usuários de drogas", destacou.

Já Wellysson Silva Macedo, que costuma passar pela escadaria da Rua Humberto de Campos, onde operários estão trabalhando, aponta a importância estratégica da área no campo turístico. "O Centro Histórico é um local que recebe muitos visitantes, tanto de São Luís como turistas, e precisa ter essa atenção especial do poder público", opinou.

A Prefeitura realiza serviços como a requalificação de toda a área, refazendo as escadas e recuperando as ruas que receberam recuperação do esgoto, executada pela Caema. "Este era um problema crônico que nunca se resolvia e que agora será resolvido definitivamente", disse o subprefeito Fábio Carvalho. Ele reforçou que o presidente da Caema, Davi Telles, tem dado toda a assistência à Subprefeitura em ações na área do Centro.

Paralelo ao trabalho que está sendo realizado na Rua Humberto de Campos e na Rua do Giz, a Prefeitura atua ainda na conservação e recuperação das ruas da Estrela, Portugal e Portinho. Nestes locais, os serviços consistem na recolocação das pedras Portuguesas e requalificação das calçadas.

Em toda a área foi intensificada a limpeza e iluminação, também reconhecidas pela população. "O trabalho que está sendo realizado aqui está sendo importante porque ele abrange todas as áreas: melhoria da infraestrutura e segurança", disse o servidor público Carlos Alberto Ferreira.

Todas as medidas integram o pacote de ações de conservação e manutenção da área do Centro Histórico de São Luís, que foram intensificadas no início deste ano com a parceria do governo do Estado e a criação da Subprefeitura pelo prefeito Edivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário