sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sebrae promove ciclo de palestras sobre crédito para empresários

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA) reuniu dezenas de empresários de micro e pequenas empresas que atuam nos bairros Sol e Mar, Divinéia e Vila Luizão ligados ao Projeto Realiza Bairro, na Unidade de Segurança Comunitária (USC)  Divinéia /Vila Luizão para uma série de palestra sobre financiamento bancário.

Os empresários de micro e pequenas empresas que participaram da ação tiveram a oportunidade de conhecer o projeto da cooperativa de crédito Sicoob e as linhas de financiamento disponibilizadas pelo Banco do Brasil para empresas de micro e pequeno porte.

O gerente de mercado do Banco do Brasil, Caio Mário Lobo Fernandez Vieira,  apresentou a palestra “Linhas de crédito e financiamento do Banco do Brasil”, onde ele detalhou vantagens e exigências das linhas oferecidas pela instituição.  

“O que apresentamos foram soluções de crédito para empresários de micro e pequenos negócios para financiamento de giro operacional e demais necessidades de capital de giro”, afirmou o executivo do Banco do Brasil.

Além disso, o consultor Wanderson Vasconcelos, ministrou a palestra “Cooperativa de crédito: Sicoob Empresarial Norte Maranhense”, onde foi apresentado o projeto de instalação de uma cooperativa de crédito da rede Sicoob em São Luís.

“A Sicoob aplica recursos da cooperativa no território de atuação. E o Sebrae apoia esta iniciativas com aporte de recursos. No Maranhão, a Sicoob já está presente em Açailândia e Grajaú”, disse Vasconcelos.

Também estiveram presentes na ocasião os consultores do Sebrae, Urias Novaes Júnior, Tadeu Borba e Francisca Machado, além do comandante da USC Divinéia /Vila Luizão, Major Sauaia.

AÇÃO
O projeto Realiza Bairros funciona dentro do Programa Sebrae de Desenvolvimento Econômico Territorial em Regiões Urbanas de Baixa Renda. Este programa envolve empreendedores de micro e pequeno porte nos bairros da Divinéia, Sol e Mar e Vila Luizão e está no segundo ano de atividades.

O Programa Sebrae de Desenvolvimento Econômico Territorial em Regiões Urbanas de Baixa Renda reúne cerca de 30 empresários que atuam nos três bairros e conta com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Divinéia/ Vila Luizão e USC  Divinéia /Vila Luizão.

Segundo a consultora Vilacir Revouças, que atua no Programa, o Sebrae presta atendimento aos empresários de micro e pequenos negócios dos três bairros ás segundas e quartas feiras. “No começo da semana o atendimento funcionando CRAS e na quarta na USC, sempre pela manhã e tarde”, finalizou Vilacir Rebouças. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário