quinta-feira, 12 de março de 2015

Caxias recebe cursos gratuitos pelo Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte

Iniciaram, DIA 10.03, as inscrições em cursos gratuitos oferecidos em comunidades carentes do município de Caxias, através do Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte. Os cursos são voltados para a geração de renda e totalizam 120 vagas.

Dentre os cursos disponíveis estão Artesão em Materiais Recicláveis, Auxiliar de Cozinha, Costureiro e Salgadeiro, com cargas horárias que variam entre 160h e 200h. O programa vai atender a comunidades próximas ao Centro Educacional São Francisco (Seriema), Pastoral da Criança (Campo de Belém), ANLUCC (Volta Redonda), Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (Centro) e Paróquia Nossa Senhora das Graças (Nova Caxias).

Para se inscrever, os interessados devem buscar, até o dia 16 de março, um dos locais de realização dos cursos e preencher ficha de inscrição. Vale ressaltar que o processo acontece por ordem de inscrição e o resultado será divulgado dia 18 de março, por meio de listagens nominais, organizadas por curso e turno, e disponibilizadas para consulta na página do PSG. Para conferir o edital completo (Edital 20), basta acessar a página do PSG. Outras informações pelos telefones (99) 3521-5007 ou (99) 3421-6900.

Senac Faz a Sua Parte

O Programa reforça o compromisso do Senac em contribuir para a educação profissional nas atividades do comércio, serviços e turismo. Desde o início do projeto, em 2005, até o momento, a Instituição já qualificou mais de 15 mil pessoas nos municípios em que possui unidade (São Luís, Caxias, Bacabal, Imperatriz e Santa Inês), através de cursos em diversas áreas.

Nos municípios do interior do Maranhão, serão realizadas 44 turmas de cursos gratuitos oferecidos através do Programa. Em 2015, o programa prevê atendimento a 3.365 pessoas, beneficiadas com 17 cursos gratuitos distribuídos em 148 turmas, que serão realizadas nos municípios de São Luís, Caxias, Bacabal, Santa Inês e Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário