quinta-feira, 30 de julho de 2015

Azul anuncia novos voos entre Imperatriz e Belém

A partir de 14 de setembro a Azul Linhas Aéreas iniciará a operação do voo entre Imperatriz e Belém, com cinco frequências semanais. O anúncio aconteceu na manhã de hoje (30), durante reunião da Secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade com a presidência da companhia aérea, em São Paulo (SP).

Os voos sairão de Belém às 9h, com chegada em Imperatriz às 10h20 e a saída de Imperatriz será às 10h45, chegando em Belém às 12h05. “Esse voo realizado no período da manhã facilitará a conexão do Sul do Maranhão com o Norte do Brasil e a Guiana Francesa. Além do turismo de Negócios, as novas frequências também beneficiarão o turismo de Lazer na Chapada das Mesas, já que o Pará é um importante emissor de visitantes”, comentou a secretária Delma.

O encontro, que contou com a participação do secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Secretaria de Turismo do Maranhão, Marcus Vinícius Campos, também tratou dos estudos que a Azul vem fazendo com o apoio técnico da Secretaria, para a expansão da malha aérea da companhia em destinos maranhenses, a partir da redução do ICMS sobre a aviação.

Ainda durante a reunião, discutiu-se a parceria do Governo do Maranhão e Azul para incrementar a promoção do Estado e apoiar a comercialização dos destinos maranhenses junto a operadoras de turismo nacionais. “Além de garantir novas linhas, é necessário um trabalho constante de incentivo à venda para que o fluxo de turistas seja constante em todos os meses do ano”, complementou Delma.

Turismo no Maranhão

O Governo do Maranhão investe em ações para aumentar o potencial turístico e alcança resultados que reaquecem o fluxo de turistas no Estado. A retomada da Rota das Emoções, a reabertura do aeroporto de Carolina, os novos voos provenientes de Brasília, redução da alíquota de ICMS instituída pelo governador Flávio Dino. Essas são algumas medidas que têm ampliado gradativamente a malha aérea maranhense para melhorar a oferta de voos em todo o Maranhão. Hoje, o Estado tem média de 370 operações de voos por semana que, associadas a ações articuladas nacional e internacionalmente pela Secretaria de Estado do Turismo, dão visibilidade dos pontos turísticos do Maranhão para que mais pessoas se interessem em conhecer o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário