quinta-feira, 30 de julho de 2015

Governo abre inscrições para Concurso de Redação e Desenho

Estão abertas as inscrições para o Concurso “Escrever e Inovar com Luz, Ciência e Vida”, lançado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O objetivo é premiar desenhos e redações de estudantes do Ensino Médio que homenageiem 2015, decretado pela ONU o Ano Internacional da “Luz”. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de setembro. Os concorrentes da modalidade redação devem escrever um texto dissertativo-argumentativo, que tenha entre 20 e 30 linhas. O primeiro lugar ganha um tablet. Os proponentes de Desenhos podem encaminhar um cartoon, uma charge ou uma pintura. O autor da arte selecionada leva para casa uma câmera fotográfica profissional. Os segundos e terceiros lugares também serão agraciados com certificados, medalhas e kits escolares. 

“Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, que levará em consideração a coerência com o tema, clareza e originalidade das propostas. Os três trabalhos mais pontuados em cada categoria serão apresentados na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A iniciativa é parte da política do governo Flávio Dino no sentido de estimular o envolvimento dos estudantes maranhenses em eventos de Ciência e Tecnologia no estado”, informou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré. O evento acontece de 19 a 25 de outubro na Praça Maria Aragão, em São Luís. 

Os estudantes devem encaminhar as produções para a Secti, localizada na Avenida dos Holandeses, Quadra 24, Lote 14 – Ponta d’Areia – CEP 65077-357 - São Luís. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário