quinta-feira, 30 de julho de 2015

Governo prorroga inscrições do edital Seleção de Projetos Audiovisuais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), prorrogou as inscrições do Edital de Seleção de Projetos Audiovisuais do Maranhão até o dia 28 de agosto. O incentivo foi desenvolvido a partir de parceria entre o Governo do Maranhão e a Agência Nacional de Cinema (Ancine). É o primeiro grande investimento no setor específico do audiovisual do Maranhão.

A prorrogação do prazo de inscrição do Edital se deu mediante a necessidade de garantir adesão e amplo alcance aos produtores de cinema do estado. Isto somado a uma proposta, realizada pela Ancine, para desenvolver um seminário com os cineastas maranhenses por meio do programa Brasil de Todas as Telas.

Com apoio da Secma e da Associação dos Produtores Cinematográficos do Maranhão (Aprocima), o Fundo Setorial de Audiovisual vai realizar o seminário sobre o edital nesta quinta-feira (30), às 9h, no Cine Praia Grande para um público previsto de 120 pessoas. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 30 de julho ou até o preenchimento total das 120 vagas colocadas à disposição.

“O governador Flávio Dino compreende o investimento no setor audiovisual como uma ampla ação do Governo. Atende a esse setor de forma organizada e democrática”, explicou a secretária de Estado da Cultura, Ester Marques.

Sobre a ação de capacitação, Ester Marques afirmou que a atividade deve gerar efeitos positivos, somando-se a prorrogação que vai atrair ainda mais interessados no Edital, além de esclarecer a respeito de outras ações possíveis de financiamento para projetos audiovisuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário