quarta-feira, 29 de julho de 2015

MARANHÃO É DESTAQUE EM REVISTA DE BORDO DE COMPANHIA AÉREA DA ESPANHA

Os Lençóis Maranhenses são destaque em dez páginas, com imagens exclusivas, na revista “Excelente”, publicação de bordo da Ibéria, maior companhia aérea da Espanha. Líder no mercado de voos entre a Europa e a América Latina, a empresa transporta mais de 17 milhões de passageiros a cada ano em sua rede que inclui aproximadamente 100 destinos.

 A reportagem é resultado da ação realizada pela Secretaria de Turismo do Maranhão, que convidou o jornalista German Aranda e o fotógrafo Chema Llanos para acompanharem os festejos juninos de São João na capital, São Luis, e o município de Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses.

Tendo a cidade de Santo Amaro como base, eles fizeram trekking entre as comunidades de Betânia, Queimada dos Britos, Baixa Grande, até chegarem na foz do Rio Negro. No caminho, contemplaram diversas lagoas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e conheceram a população que vive nos lugarejos.

“Esta ação é resultado do esforço conjunto entre as iniciativas pública e privada para promover os destinos maranhenses e apresentar toda a diversidade de atrativos que os turistas poderão encontrar aqui”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

A iniciativa contou com o apoio da FIEMA (Federação das Industrias do Maranhão), Taguatur Turismo, Hotel Pestana, Hotel Brisamar, Secretaria de Turismo de Santo Amaro, Pousada Cajueiro, Pousada Água Doce, Agência Modus Vivendi, Restaurante Amendoeiras, Restaurante do SENAC, Restaurante Feijão de Corda, Churrascaria Barriga Verde, Restaurante Panela de Minas e Pizzaria Rossini. A visita resultará, ainda, em matérias no jornal El Mundo e na revista Condé Nast Traveller da Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário