quarta-feira, 29 de julho de 2015

Sebrae e parceiros realizam terceira edição do SLZ Beauty


Único evento de mercado voltado para o segmento da beleza no Estado acontece nos dias 2 e 3 de agosto, no Centro de Convenções

Com um faturamento anual que movimenta cerca de R$ 18 bilhões anuais e um crescimento de novos estabelecimentos beirando os 80% nos últimos seis anos, o segmento da beleza e bem estar consolidou-se como um dos poucos que não sentem tanto os efeitos da crise econômica que atinge diversos setores da economia brasileira. A tendência nacional é fartamente observada no Maranhão, onde o número de salões de beleza continua a crescer consideravelmente e tem se mantido como o segundo maior segmento dentre os microempreendedores individuais (MEI).

O cenário local promissor levou à realização da 3ª edição do SLZ Beauty, único evento de mercado do segmento no estado, que vai reunir profissionais que atuam no mercado estadual e especialistas de todo o Brasil para tratar de técnicas inovadoras e discussões tecnológicas que buscam a melhoria da gestão e dos serviços desse tipo de negócio. A promoção é do Sebrae Maranhão, com o apoio de diversos parceiros, acontecendo nos próximos dias 2 e 3 de agosto (domingo e segunda-feira), no Centro de Convenções, no Cohafuma.

A programação dá destaque às tendências de moda que ditam novas técnicas para o tratamento de cabelos femininos, dentre colorações, química, reestruturação, penteados e cortes. Paralelo à programação, também acontece a segunda edição do Seminário de Manicures do Maranhão, onde o foco das discussões trará atendimento, gestão de pessoas e segurança de materiais recicláveis.

Nomes - As tendências de beleza masculina também estarão em debate no SLZ Beauty, com o consultor especializado no tema Ribamar Mendonza, técnico responsável por diversas marcas de beleza para o Norte-Nordeste, dentre elas Wella, Sebastian e System Professional.

A empresária do Rio Grande do Norte Fabiana Gondim também estará no Maranhão durante o SLZ Beauty. Ela vai ministrar oficinas sobre o Método Hair Size, que define diversas técnicas de gestão de produtos e precificação de serviços em salões, estimulando o setor a trabalhar com a sustentabilidade do negócio para aumentar o faturamento. O Hair Size foi desenvolvido pela própria Fabiana, que mantém dois grandes salões na cidade de Natal e presta consultoria para todo o Brasil, difundindo o método.

De acordo com a gestora do Sebrae responsável pela ação, Regina Elizabeth Vieira, o SLZ Beauty chega à sua terceira edição de olho no aumento da profissionalização do mercado de salões de beleza no Estado. “O mercado local tem vivido diversas transformações nos últimos anos e a profissionalização dos estabelecimentos é uma delas. O Sebrae apoia e trabalha para estas melhorias, garantindo que os pequenos negócios da beleza atendam às atuais exigências do mercado, dos clientes e também da própria sociedade”, avalia Regina.

O Sebre no Maranhão apresenta quatro projetos na área de Beleza & Bem Estar. Somente em São Luís, o projeto Empreendedores do Segmento de Salões de Beleza tem um trabalho com 86 salões da cidade, cujo objetivo é aumentar a competitividade dos micro e pequenos empreendimentos de salões de beleza através da melhoria da gestão, acesso a tecnologia, visando aumentar a comercialização e a prestação de serviços das empresas. E desenvolve várias ações de gestão, inovação e tecnologia e acesso a mercado, dentre eles, o SLZ Beauty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário