quarta-feira, 29 de julho de 2015

Setur e Prefeitura de Axixá alinham parceria para incremento do turismo na região do polo Munim

A secretária Estadual do Turismo, Delma Andrade, recebeu na manhã desta terça-feira (28), a prefeita de Axixá (MA), Roberta Barreto, e o secretário do Turismo do município, Isaias Sobrinho, para discutir ações de desenvolvimento do setor na região. 

Na pauta da reunião, a realização do aniversário de 98 anos da cidade de Axixá e o convite do município para que a secretária Delma visite todos os atrativos turísticos que a cidade oferece. 

A prefeita de Axixá, Roberta Barreto, falou sobre a importância de contar com o apoio do Governo do Estado para o desenvolvimento do turismo na região. “Estou satisfeita em ver o interesse do Governo em fortalecer o turismo em nossa região. Nós só temos a ganhar com essa parceria, já que o crescimento do turismo é acompanhado pela geração de emprego e renda para a nossa população”. 

Já Isaias Sobrinho, secretário Municipal de Turismo, demonstrou o interesse do município em participar da nova fase do projeto “Mais Cultura e Turismo”, realizado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, e que tem levado centenas de pessoas aos espaços públicos das cidades de São Luis e Barreirinhas.

“Nós acompanhamos de perto toda a programação do projeto, que tem como objetivo a valorização de artistas genuinamente maranhenses, oferecendo, a população local e aos turistas, a oportunidade de conhecer de perto a nossa cultura. Por isso gostaríamos de agregar o valor do projeto à já tradicional festa de aniversário de Axixá, que neste ano completa 98 anos”. 

Já para a secretária Delma Andrade, esse diálogo aberto com os municípios ajuda a incrementar as atividades turísticas de cada região, conscientizando todas as esferas que o turismo é umas das alternativas para a valorização e o crescimento da economia local. 

“A realização desses eventos começa a abrir os olhos da população local para as oportunidades que são criadas por meio do turismo, aumentando a oferta e a procura de serviços, fazendo girar a economia desses municípios. A Secretaria de Turismo do Estado está aberta ao diálogo com as prefeituras e secretarias municipais de turismo”. 

Ficou acertado entre os participantes que a Secretaria Estadual irá fazer uma visita técnica á cidade de Axixá e região do Munim para alinhar as ações que serão desenvolvidas em curto, médio e longo prazo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário