terça-feira, 21 de julho de 2015

Turismo participa de encontro em defesa da criança em São Luís

Na próxima terça-feira (21), a capital São Luís recebe um seminário que trata da importância de proteger a criança e do adolescente no contexto do turismo. O coordenador-geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, vai apresentar os programas da pasta que ajudam a prevenir a exploração sexual na infância.

O Maranhão está entre os dez estados brasileiros que mais recebe denúncias relacionados à exploração sexual infantil. Nos primeiros três meses deste ano, 40 ligações foram registradas. Nos doze meses do ano passado, foram 225, de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O evento é promovido pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Padre Marcos Passerini, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. Na ocasião, serão distribuídas peças de campanhas que reforçam a importância de denunciar situações de violação dos direitos da criança e do adolescente. 

Serviço 
Seminário: “O turismo protegendo os direitos de criança e adolescentes”
Data e horário: 21/07/2015 (terça-feira), às 14h30
Local:  Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luis, localizado na Rua da Estrela, nº 508, Centro, São Luis – MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário