sexta-feira, 31 de julho de 2015

Último fim de semana do projeto “Mais Cultura e Turismo” agita cidade de Barreirinhas


Artistas renomados e apresentações locais marcam o último fim de semana de apresentações do projeto “Mais Cultura e Turismo”, em Barreirinhas

A programação começa com a apresentação da Quadrilha Malagueta do Sertão, seguida dos shows dos cantores Clayber Rocha e Carlos Daffé, cantando muita música maranhense e animando a noite de sexta-feira (31) da cidade que é portal de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhense.

Sempre a partir das 19h, os últimos dias do projeto “Mais Cultura e Turismo” já deixam um gosto de quero mais entre moradores e turistas da cidade, que desde o dia 10 de julho teve finais de semanas mais alegres com o projeto. Mas como ninguém é de ferro e o bom mesmo é aproveitar enquanto ainda é tempo, a programação de sábado e domingo promete colocar moradores e turistas para dançar. 

No sábado, a noite começa com a apresentação empolgante do cacuriá, seguido pelo show do cantor maranhense, Mano Borges. Já no domingo, noite de encerramento do projeto, as atrações prometem muita animação ao som dos batalhões dos grupos de bumba-meu-boi Boizinho Infantil, Boi da Boa Hora e Boi de São Simão. 

O “Mais Cultura e Turismo” também continua em São Luís. Nesta sexta, a partir das 19h, na Praça Nauro Machado, a programação segue ritmada ao som do grupo Maratuque Upaon-Açu, do tradicional tambor de crioula do Mestre Felipe, do gingado dos cazumbás do Bumba-meu-boi Unidos de Santa Fé e dos pandeirões e matracas do bumba-meu-boi de Maracanã. 

Artistas maranhenses animaram a quinta-feira de chuva
A poesia cantada nas vozes de Joãozinho Ribeiro, César Teixeira e Chico Saldanha contagiou o público em mais uma noite de programação do projeto “Mais Cultura e Turismo”, na última quinta-feira, Nem a forte chuva que caiu na Praça Nauro Machado, afastou o público que prestigiou mais uma grande noite para a música maranhense. 

Joãozinho Ribeiro, poeta, compositor e pesquisador da cultura local, cantou clássicos da Música Popular Maranhense e abriu espaço para César Teixeira empolgar com a conhecida Bandeira de Aço e tantas outras canções queridas pelo público. O cantor Chico Saldanha, última atração da noite, enfatizou que o projeto já nasceu vitorioso e veio para preencher uma lacuna importante tanto de valorização do artista local, quanto da ocupação dos espaços públicos. “O projeto brinda a classe artística maranhense oferecendo lugar principal para atrações da terra”, enfatizou. 

Mais Cultura e Turismo 
Consolidar o Maranhão como destino cultural, valorizando artistas maranhenses e democratizando os espaços públicos são alguns dos objetivos do “Mais Cultura e Turismo”, projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo.

A programação continua às quintas e sextas-feiras durante todo o mês de agosto, no Centro Histórico, em São Luís. O grande encerramento do projeto acontece no  Ceprama com show de Papete, Luiz Melodia e as Divinas Folioas, no dia 29 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário