quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A Carroça é Nossa abre a programação do Sesc Amazônia das Artes em 2015



A música, um amor verdadeiro, uma família e a proteção cercam quatro destemidos personagens que percorrem o mundo em uma carroça mágica à procura de um burro que possa levá-los até esses sonhos. Há dez anos em cena, o Grupo Xama Teatro abre a programação do Sesc Amazônia das Artes 2015 com o espetáculo “A Carroça é Nossa”. A apresentação acontece nesta terça, 11 de agosto, às 17 horas, na Praça Pantheon – Deodoro. 

Em um sonho Pedoca se vê cantando, tocando sanfona e sendo feliz a bordo de uma carroça puxada por um burro. Quando acorda, ele encontra a carroça, mas não o animal que pudesse puxá-la e, por isso, resolve ir à sua procura. Em sua busca, encontra Toinha, que sonha em encontrar um amor verdadeiro; Joaninha, que quer proteção e Cecé, cujo desejo é ter uma família. 

O espetáculo “A Carroça é Nossa” é resultado de um processo colaborativo que teve sua estreia em maio de 2005. Em comemoração a uma década de sua existência, o Grupo Xama Teatro circula por 10 estados da Amazônia Legal através do Sesc Amazônia das Artes com o projeto A Carroça na Rota dos Balaios. 

Com direção, dramaturgia e música do talentoso Lauande Aires, a formação atual do grupo conta também com a participação de pesquisadores do campo da narrativa oral e performance de brincantes.

Em 2011, o projeto A Carroça na Estrada ganhou o prêmio de circulação da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão, circulando por três municípios do estado e em 2012, o Prêmio Artes na Rua, da FUNARTE, circulando por 12 comunidades rurais, urbanas e quilombolas em 10 municípios do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário