terça-feira, 11 de agosto de 2015

A musicalidade da região amazônica em destaque no Sesc Amazônia das Artes

Brenda Melo_Show Tática

Félix Robatto_Show Equatorial, quente e úmido

Nathália Ferro_Show Alice Ainda
O intercâmbio musical que permeia o Sesc Amazônia das Artes 2015 explora os ritmos e nuances culturais da região da Amazônia Legal. Com uma extensa programação de shows musicais, a artista Brenda Melo (AP) abre a agenda com o show “Tática” nesta quinta-feira, 13 de agosto, às 19 horas, no Teatro da Cidade de São Luís. Neste domingo (16), dois grande shows agitam a Praça do Pescador, na Avenida Litorânea:  “Alice Ainda”, da cantora maranhense Nathália Ferro, às 17 horas e “Equatorial, Quente e Úmido”, do paraense Félix Robatto, às 18 horas. A  entrada é gratuita e a classificação livre. 

Tática é o título do álbum e do show da cantora Brenda Melo, carinhosamente conhecida como cantora “amapalizada” por apresentar a essência e a riqueza do Amapá em suas performances no palco. O show Tática traz a fusão de ritmos universais e a musicalidade amapaense através dos seus tambores, suas caixas e suingue, reverenciando a força e a beleza do estado. 

Os amantes da música e admiradores da cultura amazônica podem ainda apreciar dois grandes shows neste domingo (16), a partir das 17 horas, na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea. A abertura da noite fica por conta da artista local Nathália Ferro e banda com o show Alice Ainda que evoca um arsenal de sonhos e desejos humanos em seus arranjos musicais. 

Às 18 horas, o cantor Félix Robatto (PA) agita o público ludovicense com o show Equatorial, Quente e Úmido. Em um repertório quase 100% autoral, o paraense promete um show dançante ao som dos hits que compõem seu primeiro disco solo, um trabalho pop com referência forte da música latina. Cúmbia, carimbó, guitarrada, cadance lypso e surf music são alguns dos gêneros musicais presentes neste trabalho. 

Difundindo a riqueza da cultura brasileira e regional através do projeto Sesc Amazônia das Artes, o Sesc no Maranhão oportuniza a pessoas de todas as idades por meio do Programa Cultura o acesso a produções artísticas de qualidade e se orgulha de fazer parte da construção desse que é um dos principais elementos da identidade do nosso povo: a cultura. Toda a programação, que segue até o dia 21 de agosto, é gratuita e está disponível no www.sescma.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário