sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Espetáculos teatrais marcam a primeira semana do Sesc Amazônia das Artes 2015



A 8ª edição do Sesc Amazônia das Artes começa nesta terça-feira (11) com a apresentação de teatro A Carroça é Nossa. Na agenda da primeira semana de apresentação, cinco espetáculos cênicos, três shows musicais, uma exposição visual e a exibição de dez curtas metragens agitam a cidade com uma rica programação cultural da Amazônia Legal. 

O grupo teatral Xama Teatro abre a semana com o espetáculo A Carroça é Nossa, na Praça Pantheon (Deodoro), às 17 horas, em um enredo hipnotizante com os personagens Pedoca, Toinha, Joaninha e Cecé que viajam o mundo a procura de seus sonhos em uma carroça misteriosa, tentando desvendar seus enigmas. 

No dia seguinte, 12 de agosto, às 15 horas, no Teatro da Cidade, o Grupo ArtPalco (TO) apresenta A Porção do Amor, a história de uma pombinha apaixonada  que sai a procura de uma porção do amor acreditando que dessa forma poderá viver feliz para sempre. Porém, vários acontecimentos adversos provarão que para um amor sincero não é preciso porção mágica, apenas um coração puro e sincero. 

O Teatro de Brinquedo, de Mato Grosso, traz ao público infantil a animação Agustino Peixe Grande, no dia 13 de agosto, às 17 horas, na Praça Pantheon (Deodoro). A crônica acontece à margem de um rio onde Agustino pesca peixes, crustáceos, ideias, sentimentos e desejos. O personagem representa seu superego paterno que cai nas profundezas sentimentais inesperadas dessa troca de papéis, revelando como a filha vê o pai, traduzido e transversalizado na lenda cuiabana do “minhocão do parí”.

Lete é um espetáculo cênico, de Rondônia, da Beradera Companhia De Teatro. A apresentação acontece na sexta-feira, 14 de agosto, às 19 horas, no Teatro da Cidade de São Luís. Lete, na mitologia grega, é o rio do esquecimento. A peça, que estreou em maio de 2013, conta a histórica cheia do rio Madeira que afogou comunidades ribeirinhas inteiras. Quatro atores-narradores se revezam em mais de vinte personagens em uma trama construída sobre cem anos de história da cidade de Porto Velho.

A primeira semana de apresentações cênicas do Sesc Amazônia das Artes 2015 encerra no sábado (15) com o espetáculo A Santa Casa, do Criart Teatral (RR). O grupo se apresenta na Casa do Maranhão, às 19 horas, em uma estrutura dramática não linear e aborda a situação da mulher nos séculos XV e XIX. A trama é atemporal e provoca um diálogo entre as atrizes e a plateia, trazendo à tona sentimentos como amores, angústias, desejos, medos e convicções.

De 11 a 16 de agosto, a agenda do projeto conta ainda com apresentação de três shows musicais, incluindo o da cantora maranhense Nathália Ferro e banda com o show Alice Ainda, no domingo (16), às 17 horas, na Praça do Pescador. Nos dias 14 e 15, no Cine Praia Grande, dez curtas metragens ficam em exibição das 16 às 21h30. Acesse toda a programação no www.sescma.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário