quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ministro do Turismo garante ao senador Roberto Rocha urbanização da orla do Rio Balsas

O ministro do Turismo, Henrique Alves, garantiu ao senador Roberto Rocha (PSB-MA) que dará prioridade ao projeto da primeira etapa de ampliação do Balneário do Rio Balsas. A afirmação foi feita durante encontro, nesta terça-feira (18), no qual o senador também solicitou ao ministro que parte dos recursos da emenda apresentada no Orçamento de 2015 para o turismo em São Luís, no valor de R$ 29 milhões, seja liberado este ano para a elaboração de projetos de obras como o Shopping Popular, extensão da avenida Litorânea no sentido Ponta d´Areia e despoluição da Lagoa da Jansen.

O senador Roberto Rocha também apresentou ao ministro Henrique Alves o Projeto de Lei 35/2015, de sua autoria, que institui a Frente Parlamentar da Rota das Emoções, formada pelos nove senadores do Maranhão, Piauí e Ceará, com objetivo de defender investimentos de infraestrutura e turismo para os três estados, em especial na região que vai dos Lençóis Maranhenses a Jericoacoara (CE), passando pelo Delta das Américas (PI). Roberto Rocha defendeu a construção da rodovia federal que liga os pontos turísticos e sugeriu a construção de uma ferrovia para aumentar o potencial turístico do passeio.

Orla fluvial do Balsas

Roberto Rocha apresentou o projeto de ampliação da primeira etapa do Balneário do Rio Balsas e mostrou ao ministro os efeitos positivos da intervenção, que segundo explicou vai criar uma área de lazer para a região, que também se estabelecerá como área para apresentações culturais, atividades econômicas e de turismo. “Essa orla vai melhorar a qualidade de vida a população, por meio da geração de emprego e renda, e também por proporcionar um espaço de lazer para as famílias de Balsas”, afirmou o senador.

A implantação dessa primeira etapa do projeto tem um investimento previsto de R$ 2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário