sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Música paraense e maranhense no palco do Sesc Amazônia das Artes deste domingo


Ex-produtor de Gaby Amarantos, o guitarrista Félix Robatto se apresenta em São Luís pelo Sesc Amazônia das Artes 2015

O som quente do guitarrista paraense Félix Robatto promete esquentar o domingo em São Luís. O músico apresenta o show “Equatorial, Quente e Úmido” na Praça do Pescador, às 18 horas, como atração da mostra Sesc Amazônia das Artes 2015. Na abertura da programação, que acontece às 17 horas, todo o talento e encanto da cantora maranhense Nathália Ferro.

Félix é o representante do Pará na oitava edição do projeto. Para o show, o artista traz o repertório de seu primeiro disco solo. “Eu quero Cerveja” e “Cabeça Relax e Fígado Total Flex” encabeçam o play list, que vem também com as autorais “Amazônia Big Rave” e “Ilha do Marajá”, além das regravações “Loirinha”, de Mestre Vieira, e “Baiuca´s Bar” de Ruy Barata e Paulo André Barata. Sucessos de sua antiga banda La Pupuña como “Psica da Velha Chica” e “La Pupuña” também estão no show.

“Foi maravilhoso ter sido escolhido para representar o Pará no Sesc Amazônia das Artes justamente no ano em que eu lancei meu disco solo. Estou tendo a oportunidade de ir para lugares que dificilmente iria conseguir fazer show. O mais bacana é a receptividade do público, um carinho muito legal. Para quem está recomeçando um trabalho, no meu caso a carreira solo, isso é muito importante”, conta Félix.

Carreira solo

Guitarrista, percussionista e produtor musical, Félix Robatto é um pesquisador da música latino-amazônica que vem se destacando como produtor musical no cenário nacional e internacional. Em 2004, fundou a banda La Pupuña que apresentou a “guitarrada progressiva” para o Brasil, Estados Unidos e Europa. É dele a produção do primeiro CD de Gaby Amarantos, “Treme”, indicado ao Grammy Latino 2012. A produção do novo disco da cantora Lia Sophia também é dele. Em 2007, fez o “The Charque Side of the Moon”, releitura com gêneros amazônicos do clássico “The Dark Side of the Moon” do grupo Pink Floyd que será lançado por um selo internacional ainda este ano. Robatto também é o responsável pela direção musical do primeiro DVD do Mestre Vieira (Mestre Vieira – 50 anos de Guitarrada), o criador e principal compositor de guitarradas.

Em maio de 2015, lançou seu primeiro disco solo: “Equatorial, Quente e Úmido”, um disco pop com referência forte da música latina. Nesse CD, Félix mistura suas influências e condensa os trabalhos anteriores feitos por ele. Cúmbia, carimbó, guitarrada, cadance lypso e surf music são alguns dos gêneros musicais presentes neste novo trabalho.

Nathália Ferro

Os amantes da música e admiradores da cultura maranhense poderão também apreciar o talento da cantora Nathália Ferro, que abrirá a programação deste domingo (16), às 17 horas, na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea. Apresentando o show Alice Ainda, Nathália evoca um arsenal de sonhos e desejos humanos em seus arranjos musicais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário