terça-feira, 25 de agosto de 2015

Oportunidades de Negócios Turísticos entre São Luís e Belém

Rodada de negócios do trade turístico acontece dia 27 de agosto. Empresas interessadas podem participar, atividades acontecem a partir das 18h30min na FIEPA

A diversidade cultural da capital maranhense pediu licença e vai se instalar em terras paraenses. Diretamente de São Luís para Belém, representantes do trade turístico do Maranhão participarão da Rodada de Negócios, no dia 27 de agosto promovida pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) com o apoio da Azul Linhas Aéreas, da Associações Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), de Agências de Viagens (ABAV) no âmbito maranhense, pelas Federações da Indústria  dos Estado do Maranhão (FIEMA) e Pará (FIEPA), pelo Sindicato dos Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares (Siama), e pelo restaurante Mar e Sol, de São José de Ribamar. O evento acontece a partir das 18h30min do dia 27 no restaurante da FIEPA.

No intuito de facilitar o acesso e contato de empresas de variados portes entre ambos os Estados e fortalecer os produtos do Turismo, como os pacotes de viagem,  a Rodada de Negócios foi planejada para reunir cerca de 70 empresários entre agências de viagens, operadoras e profissionais da imprensa de Belém.  “É uma oportunidade para identificar parcerias comerciais e aumentar as vendas, melhorar a carteira de fornecedores e trocar experiências”, enfatizou a Secretaria Municipal de Turismo, Socorro Araújo. A estratégia integra o plano de negócios da Setur que é proporcionar ambientes amplamente favoráveis para a propagação de parcerias entre empresas do trade turístico nacionais e estrangeiras na promoção do destino maranhense.

Captação intensa
Foi assim que aconteceu, no primeiro semestre na França, quando uma comitiva coordenada pela Setur esteve em Paris, para apresentar o potencial turístico maranhense a operadores, agentes de viagens e jornalistas franceses interessados em incluir São Luís nos grandes roteiros internacionais.
A exemplo da visita à capital francesa, em Belém serão apresentadas as atividades turísticas que promovam e exponham São Luís e cidades do entorno. Os atrativos são apresentados para que seja iniciada a comercialização dos pacotes turísticos com destino a São Luís. “Ações promocionais como essa visam à captação de turistas já para as férias e festas do final de ano e o carnaval”, enfatizou Socorro Araújo.  

Visitas às operadoras de Turismo de Belém também foram organizadas pela comitiva maranhense no intuito de dialogar e apresentar os atrativos turísticos da capital maranhense. No dia seguinte, já na nas rodadas serão distribuídos materiais promocionais sobre São Luís e abertas às negociações para que as empresas participantes encontrem o melhor cenário para fechamento de bons negócios.  A comitiva do Maranhão sorteará também duas passagens aéreas para São Luís entre o público alvo; agentes de viagens e operadores de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário