sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeitura realiza rodada de negócios em Belém visando a atração de turistas para São Luís

O potencial turismo da capital maranhense foi apresentado nesta quinta-feira (27) a empresários paraenses durante rodada de negócios promovida pela Prefeitura de São Luís em Belém. O evento, que reuniu cerca de 70 empresários do setor, integra o Plano de Negócios da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) com o objetivo de proporcionar ambientes amplamente favoráveis para a propagação de parcerias entre empresas do trade turístico nacionais e estrangeiras na promoção do destino maranhense.

Os empresários paraenses ficaram otimistas com o aumento nas vendas de pacotes para São Luís. "É importante a troca de informações entre as instituições, assim podem negociar descontos e garantir a comercialização dos pacotes turísticos em São Luís e Belém", disse a secretária da Setur, Socorro Araújo. Além de técnicos da Setur.

A proposta da rodada de negócios é facilitar o acesso e contato de empresas de variados portes entre ambos os Estados e fortalecer os produtos do Turismo, como os pacotes de viagem. Uma comitiva de técnicos e empresários de Turismo de São Luís participaram da reunião. A comitiva da secretaria começou a agenda na capital paraense no dia 26 com visitas a agências e operadores de Turismo divulgando o potencial turístico maranhense e convidando o empresariado para participar da reunião de negócios.

A Rodada de Negócios foi organizada pela Setur com o apoio da Azul Linhas Aéreas, da Associações Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), de Agências de Viagens (ABAV) no âmbito maranhense, pelas Federações da Indústria dos Estado do Maranhão (FIEMA) e Pará (FIEPA), pelo Sindicato dos Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares (Siama), e pelo restaurante Mar e Sol, de São José de Ribamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário