segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Turismo será tema da Fecoimp 2015


A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, recebeu os dirigentes da ACII (Associação Comercial e Industrial de Imperatriz), na última sexta-feira (31), para confirmar a inserção do turismo como tema de destaque na Fecoimp (Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz), que acontece entre os 16 a 19 de setembro na cidade de Imperatriz (MA).

“O governo Flávio Dino tem trabalhado para que o turismo seja reconhecido como ferramenta de desenvolvimento do Estado. A inserção do tema na Fecoimp demonstra esta valorização e o novo entendimento da administração estadual e garantirá que os destinos turísticos sejam apresentados para os maranhenses e para os visitantes de outros estados”, comentou a secretária.

De acordo com os organizadores, o “Espaço Turismo” reproduzirá uma praia, com 20 estandes, pontos para demonstração de produtos e restaurante. A área da Secretaria de Turismo do Maranhão terá 45 m² onde serão divulgados os três polos prioritários definidos para 2015: Chapada das Mesas; Lençóis Maranhenses e Delta das Américas; e São Luis e Alcântara.

Na reunião, também foi discutida a realização de mais uma etapa do projeto “Mais Cultura e Turismo” no período da feira e também a parceria para ampliação e modernização do Centro de Convenções da cidade. A secretária falou, ainda, da importância de feiras como estas para o Estado. “Nós temos que movimentar o Turismo de Negócios. Essa é a via para o turismo na região sul do Maranhão, por exemplo. As pessoas precisam ir a Imperatriz sabendo que vão cumprir suas agendas de negócios, mas que também terão opções de lazer estruturadas para aproveitar os finais de semana nas cidades vizinhas”.

“Nosso papel na Secretaria de Turismo é mostrar que o Maranhão tem potencial a ser explorado. São inúmeras belezas naturais, rica diversidade cultural e grande expansão econômica. O Estado precisa ser visto, inclusive pelos próprios maranhenses, como promissor, pronto para receber para investimentos em diversas áreas”, ressaltou Delma.  

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Jairo Almeida, a parceria com o Governo do Estado é de suma importância para o crescimento econômico da região. “Nós sabemos que temos o Governo como parceiro não só para a realização da Fecoimp, mas também para tudo o que for feito para o crescimento da região. É muito bom contar com a técnica da equipe da Secretaria de Turismo para ajudar nessa grande missão de promover um Estado tão cheio de belezas naturais e culturais”, comentou o dirigente.

Além do espaço para promoção dos polos, o estande da Secretaria de Turismo vai oferecer palestras, workshops e minicursos para o trade e investidores locais, apresentações culturais, degustação de comidas típicas e exposição de material promocional.

Incentivo à geração de negócios
Durante o evento de apresentação do programa “Mais Empresas” para mais de 150 empresários, em Imperatriz, em maio, o governador Flávio Dino assinou uma autorização para que a Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) estabeleça convênio Fecoimp.

O governador Flávio Dino destacou, após a assinatura de convênio com a Fecoimp, cinco importantes incentivos para aquecer a economia maranhense. “O governo está comprometido em promover um saudável ambiente interno para estimular a classe empresarial maranhense, este já se torna o primeiro incentivo para que possamos desenvolver o comércio estadual. O segundo incentivo é a diversificação da cadeia produtiva. Com relação a diminuição dos impostos para empresas incluídas no Simples e ampliação de benefícios fiscais, que estão sendo planejados para também incentivar o empresário. Por fim, e não menos importante, vamos ampliar o acesso a internet por meio do cinturão digital em diálogo com a Eletronorte e trabalhar com uma nova visão prospectiva para transformar o Maranhão em um estado interessante para o empresariado”, afirmou o governador Flávio Dino.

15 anos de Fecoimp
Considerada uma vitrine para lançamentos e apresentação das tendências do mercado, o evento é realizado anualmente desde 2001. Completando 15 anos de existência este ano, a Fecoimp soma mais de 600 mil visitantes e 1.300 expositores de diversos locais do país. Este ano a feira acontecerá de 16 a 19 de setembro no Centro de Convenções e tem expectativa para receber mais de 40 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário