terça-feira, 15 de setembro de 2015

Artistas prometem shows inesquecíveis no 7º Lençóis Jazz e Blues Festival

Festival ocorrerá de 18 a 20 de setembro em Barreirinhas, e nos dias 25 e 26, em São Luís. Seria Funkers será uma das atrações.

Alguns dos melhores nomes e referências do jazz e do blues no Brasil e no exterior subirão aos palcos do 7º Lençóis Jazz & Blues Festival nos circuitos de Barreirinhas (18, 19 e 20 de setembro) e de São Luís (25 e 26 de setembro). Neste ano, o evento, que tem os patrocínios da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do governo do estado do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, chega à sua sétima edição consolidado como um dos mais importantes festivais do gênero no país.

Não à toa, os artistas que irão se apresentar no evento estão ansiosos para sentir a energia do público maranhense que se mostra cada vez mais apaixonado pelo jazz e blues.  E, por se tratar de um evento conhecido país a fora, cada atração quer dar o seu melhor. É o caso de Gabriel Grossi, que se apresentará no dia 19 de setembro, em Barreirinhas, e é só elogios ao Maranhão.

“Estamos preparando um show muito legal para o Lençóis Jazz & Blues Festival. Estou ansioso para participar dessa bonita festa da música, em um dos locais mais bonitos do Brasil”, falou o músico. E Grossi está correto. Barreirinhas nada mais é do que a porta de entrada dos Lençóis Maranhenses, um dos mais lugares mais paradisíacos do Estado com uma beleza impressionante.

E para inspirar os artistas do circuito de Barreirinhas, nada melhor do que a vista noturna do Rio Preguiças, que corre ao lado da Avenida Beira-Rio, local onde será montado o palco principal do festival.  “Estou super feliz de estar participando do 7º Lençóis Jazz e Blues Festival. Sonhava em cantar aqui e é uma conquista trazer o show pela primeira vez ao Maranhão por meio de um evento musical tão importante. O repertório foi pensado para homenagear essa relação linda da música brasileira com o jazz. Estou louca para conhecer o público e a energia do Maranhão para fazermos muita música juntos”, disse a cantora e compositora Ana Lonardi, que foi destaque no programa The Voice Brasil 2013, da Rede Globo.

Atração na segunda noite do festival em Barreirinhas, Alessandro Penezzi Trio já adianta um show muito dinâmico. “Para o trio é uma honra imensa mostrar nossa música e ter espaço para mostrar a música do Brasil no renomado Lençóis Jazz & Blues Festival. É muito importante que hajam eventos desse porte, com essa preocupação com a cultura e que leve esse tipo de música que, muitas vezes, nos grandes meios de comunicação não tem espaço. O trio promete um show bem pra cima, com virtuosas apresentações e muita dinâmica entre os músicos”, prometeu Penezzi.

Para todos os gostos
A programação da sétima edição do Lençóis Jazz & Blues Festival será bastante diversificada. Cada atração tem uma peculiaridade, o que serve para engrandecer ainda mais o evento em 2015. O pianista, cantor e compositor Adriano Grineberg, por exemplo, é um dos maiores nomes do blues contemporâneo brasileiro. Consegue durante suas apresentações transcender o blues, reverenciando-o como uma expressão universal em uma viagem que vai além de um gênero musical, localidade ou época específica.

E estas características indicam um show sensacional na primeira noite do festival em Barreirinhas. Grineberg promete um show inspirado nas raízes africanas do blues. “Recebi com grande alegria a confirmação do convite para participar do festival com o meu projeto “Blues for Africa”. Acho que não haveria melhor oportunidade de se fazer isso senão a de estar excursionando pelo país com um CD influenciado pelas origens africanas do blues. O Estado do Maranhão é um dos lugares onde a cultura africana mais se difundiu e se expandiu, fazendo essas expressões ganharem vida e identidade própria. O show vai celebrar um encontro das muitas expressões da cultura africana e suas extensões”, comentou o músico.

E se as atrações que irão subir ao palco em Barreirinhas estão ansiosas, imagine quem vai tocar no Circuito São Luís nos dias 25 e 26 de setembro. A banda paulista Blues Beatles, por exemplo, fará seu show no Lençóis Jazz & Blues Festival no dia 25 e quer proporcionar ao público ludovicense “uma experiência única”.

“Pretendemos apresentar para o público maranhense essa nossa mistura inovadora que vem agradando tanto aos ‘beatlemaniacos’ quanto aos fãs de blues tradicional, que une as melodias vocais da maior banda de todos os tempos com a roupagem blues e solos incendiários que levam o público a uma experiência única e inesquecível”.

Inspirada na Soul Music, na música brasileira e em outros gêneros da Black Music, a banda paulista Serial Funkers, destaque do SuperStar – reality show da Rede Globo – também está confirmada na sétima edição do Lençóis Jazz & Blues Festival. A banda terá o privilégio de encerrar o festival em grande estilo. E os próprios integrantes da banda garantem: um show para honrar a grandeza do festival.

“Para nós, da Serial Funkers, é uma honra poder participar do Lençóis Jazz e Blues Festival. Estamos muito felizes com esse convite. Será a primeira vez que estaremos em São Luís do Maranhão, uma cidade belíssima e de diversidade cultural imensurável. Em nossa apresentação mostraremos clássicos da música brasileira e internacional, assim como canções do nosso álbum ‘Porque Funk é coisa séria’, explicou Regis Paulino, vocalista da banda.

O 7º Lençóis Jazz e Blues Festival conta com os apoios culturais das Secretarias de Estado de Turismo e de Cultura do Maranhão, das Prefeituras Municipais de Barreirinhas e de São Luís, da FIEMA/SESI, SEBRAE, Tory Brindes, Clara Comunicação, Taguatur e TV Mirante, além das parcerias das Pousadas Murici, Paraíso dos Lençóis, Pousada do Riacho, Paraíso dos Guarás, Pousada Lins, Pousada Solar das Gaivotas, Porto Preguiças Resort, Gran Solare Lençóis Resort,  Hotel Grand São Luís e  dos restaurantes Zaitun e Deck Bistrô. 

O Festival em detalhes:

Quem quiser saber todos os detalhes e tudo o que rola sobre o festival pode acompanhar o evento na internet. As informações sobre o 7º Lençóis Jazz e Blues Festival estão disponíveis no www.lencoisjazzeblues.com.br. Também pode ser seguido no Twitter (@lencoisfestival), Instagram (@lencoisfestival) e curtido no Facebook (LencoisJazzBluesFestival). 

Confira a programação e um pouco da história do festival em vídeo clicando  no link: 


PROGRAMAÇÃO DE SHOWS:

CIRCUITO BARREIRINHAS

Local: Av. Beira Rio

18/09- (SEXTA-FEIRA)
1 – 20:30h- Claudio Lima(MA)                                                   
2 – 21:30h- Adriano Grineberg (SP)
3 – 22:30h- Igor Prado & Banda (SP) 

19/09- (SÁBADO)
1 – 20:30h- Alessandro Penezzi Trio (SP)
2 – 21:30h- Gabriel Grossi (RJ)
3 – 22:30h- Fernando Noronha (RS)                             


20/09- (DOMINGO)
1 –20:30h- José Claudio Sax e Trio (MA) 

2 – 21:30h- Ana Lonardi (participou do The Voice Brasil) (RS) 

3 – 22:30h- Darrel Lavign e Edward Anderson (USA)

·         Cartunista Nuna- Produção de caricaturas do público durante os shows em Barreirinhas.


CIRCUITO BARREIRINHAS:

PROGRAMAÇÃO DAS OFICINAS DE MÚSICA, TEATRO E CINEMA


OFICINAS DE MÚSICA EM BARREIRINHAS: 

Local: Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz).

·         Dia 18 de setembro(Sexta-Feira):

10h - Oficina de Piano com Adriano Grineberg

·         Dia 19 de agosto (Sábado):

10h - Oficina de Gaita com Gabriel Grossi

PROGRAMAÇÃO INFANTIL E TEATRO:

Local: Coreto da Praça da Igreja da Matriz.

·         19 de Setembro (Sábado):

9h - Show de mímica e mágica com Gilson César.

·         20 de Setembro (Domingo):

16h - Teatro Infantil “A Carroça é Nossa” com o Grupo Xama.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Oficina de animação e mostra de filmes do Anim! Arte no Lençóis Jazz & Blues Festival !
Local: Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz).

Dias 18,19, 20/09- das 16h às 19h todos os dias do Festival


Dia 18/09 - Sexta feira:

·         16h às 17h - sessão Anim!Arte: Estudantes Internacionais 01

·         17h às 18h - sessão Anim!Arte: Estudantes Internacionais 02

·         18h às 19h - sessão Anim!Arte: Estudantes Internacionais 03


Dia 19/09 - Sábado: 

·         16h às 18h - oficina de animação

·         18:15h às 19h - sessão Anim!Arte : Filmes Ambientais


Dia 20/09 – Domingo: 

·         16h às 18h - oficina de animação

·         18:15h as 19h - sessão Anim!Arte : Culturas do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário