terça-feira, 15 de setembro de 2015

Avanços do turismo maranhense foram tema de encontro entre SETUR-MA e ABAV-MA


Membros da Abav - MA e representantes da Secretaria de Turismo do Maranhão.  

O alinhamento de ações das Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur) foi o tema do encontro do órgão com a Associação dos Agentes de Viagem do Maranhão (ABAV-MA). “A sinergia entre os setores púbico e privado é de extrema importância para o desenvolvimento turístico. São os agentes de viagens os principais atores na venda de pacotes para os destinos e seus atrativos”, declarou o secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Secretaria de Turismo do Maranhão, Marcus Vinícius Campos.

Durante o encontro, o secretário-adjunto de Turismo ressaltou a importância dos agentes de viagens participarem dos próximos eventos de promoção do Maranhão que a Setur estará presentes. A Fecoimp (Feira de Comércio e Indústria de Imperatriz), que acontece entre os dias 16 a 19 de setembro, em Imperatriz (MA), e a Expo Internacional de Turismo ABAV, realizada de 24 a 26 de setembro, em São Paulo (SP).

“O primeiro evento é uma oportunidade de fomentar o turismo regional, estimulando o maranhense a conhecer o Maranhão. Já o segundo, permitirá o encontro com toda a indústria nacional e internacional”, explicou Marcus Campos.

O estande da Fecoimp contará com espaço institucional dedicado aos Pólos Chapada das Mesas, São Luís, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas. Além disso, também terá uma área comercial disponibilizada aos empresários. “Além da divulgação dos destinos, o propósito da Secretaria de Turismo do Maranhão, ao participar destes eventos, é proporcionar um ambiente de negócios para nossos co-expositores, principalmente diante de um cenário de crise, onde todas as oportunidades devem ser aproveitadas”, reforçou o secretário-adjunto.

Os empresários e os representantes da Secretaria de Turismo também conversaram sobre as estratégias de divulgação realizadas pelo Governo do Maranhão no primeiro semestre e os visíveis resultados positivos. Mesmo assim, foi unânime no grupo o entendimento de que o longo período de notícias negativas sobre a capital do Estado nos últimos anos ainda impactam diretamente no fluxo de turistas, e que o trabalho que está sendo realizado auxiliará na construção de uma nova imagem. “O desafio de todos, tanto do setor privado quanto público, é trabalhar para que São Luís se torne ainda mais atrativa para que o período de permanência na capital seja maior”, finalizou Campos. 

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