domingo, 27 de setembro de 2015

Dia Mundial do Turismo comemorado com a reinauguração da Central de Informação

Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, entrega a população a Central de Informação Turística totalmente requalificada

Visitantes e profissionais do Turismo contarão com a Central de Informação Turística, que no detalhe estava recebendo os últimos cuidados para entrega no dia 29 de setembro, as 18h.
Em comemoração do Dia Mundial do Turismo (27/09), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, reinaugura a Central de Informações Turísticas (CIT) totalmente reestruturada. A ação, que contará com apresentações culturais como o Tambor de Crioula, Bloco Tradicional Os Apaixonados, Grupo GDAM, acontece  no próximo dia 29 de setembro, as 18h, na praça Benedito Leite (antigo Hotel Central), centro.

A informação é um dos componentes principais dos produtos turísticos. Impacta no processo de decisão do destino; na programação in loco da cidade visitada e na impressão do visitante sobre o lugar. A requalificação da Central de Informações Turísticas da Setur, instalada em local estratégico, o centro histórico de São Luís, foi organizada para receber bem o turista. Na reestruturação do CIT foram observados pontos relevantes para alcançar as premissas da hospitalidade no destino turístico; a infraestrutura adequada como local amplo, acessibilidade a portadores de necessidades especiais, banheiros; material disponibilizado ao turista que dever ser interessante e objetivo como mapas de bolsos, folders contendo informações sobre restaurantes, centros artesanais, cultura e história do lugar e recursos humanos qualificados.

Para a professora Socorro Araújo, secretária de Turismo do Município, a entrega da Central de Informações Turísticas é mais uma etapa do processo de consolidação do destino São Luís. “A estrutura é parte do produto turístico, impacta positivamente na avaliação do turista sobre o destino, além é claro de enriquecer a experiência de obter conhecimentos sobre São Luís”, enfatizou Socorro. 

A Central funcionará de segunda a sexta das 8h as 18h e sábados, domingos e feriados das 8h às 12h.
Localizada no centro histórico de São Luís, a Central de Informação da Setur vai ofertar serviços prestados por profissionais qualificados que buscam, organizam, interpretam e difundem informações. “Possibilitando assim ao usuário da Central de Informações da Setur tomar decisões com uma maior possibilidade de acerto”, disse a secretária. Evitando assim qualquer surpresa indevida que abale o visitante, já que as férias são oportunidades únicas e o turista se organiza psicologicamente e financeiramente para o evento. 

A reinauguração da Central de Informação Turística acontece por ocasião da comemoração do Dia Mundial do Turismo. Essa data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, logo após a implementação do seu estatuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário